A seleção do Marrocos foi a sensação da Copa do Mundo 2022, chegando com todos os méritos à semifinal do Mundial no Catar. Afinal, vinha de uma campanha invicta nos cinco jogos anteriores. Contudo, mesmo fazendo uma boa partida nesta quarta (12), acabou perdendo pela primeira vez na competição. Assim, a vitória por 2 a 0 para a França no Estádio Al Bayt, com gols de Theo Hernández e Kolo Muani, credencia os atuais campeões do mundo a enfrentarem a Argentina no domingo (18), no Estádio Nacional de Lusail, ao meio-dia (horário de Brasília).
Dessa forma, somente uma seleção entre as 32 que estiveram presentes na Copa do Mundo 2022 não foi derrotada no Mundial do Catar. Nesse sentido, com a bola rolando, a Holanda foi a única que não foi vencida no torneio. De volta à competição depois de ficar de fora na Rússia em 2018, a Laranja Mecânica só saiu da Copa logo após ser eliminada pela Argentina nos pênaltis pelas quartas-de-final, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.
Holanda acabou invicta na Copa do Mundo também em 2014
Aliás, foi um jogo em que a valente seleção treinada pelo experiente Louis Van Gaal perdia por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo. Assim, Wout Weghorst marcou duas vezes, com o empate saindo aos 55 da etapa complementar, na já histórica jogada ensaiada na cobrança de falta frontal. Anteriormente, a Holanda se classificou em primeiro lugar no Grupo A com sete pontos, derrotando Senegal por 2 a 0, empatando em 1 a 1 com o Equador e batendo o Catar por 2 a 0. Nas oitavas-de-final, despachou os Estados Unidos pelo placar de 3 a 1.
Inclusive, foi a segunda Copa do Mundo consecutiva com a participação da Holanda em que a Laranja Mecânica terminou invicta, com a bola rolando. Em 2014 no Brasil, a seleção também treinada por Van Gaal conquistou o terceiro lugar, logo após ser derrotada nos pênaltis nas semifinais, igualmente para a Argentina. Naquela campanha, foram cinco vitórias e dois empates. Ou seja, a última vez em que a Holanda sofreu um revés num Mundial foi na final contra a Espanha em 2010, na África do Sul: 1 a 0, gol de Iniesta na prorrogação.

