Copa do Mundo 2022: torcedores da Argentina colocam fogo em caixão com foto de Mbappé
Provocações contra o astro da seleção francesa e PSG continuam na Argentina
A princípio, as ruas nas cidades argentinas seguem em festa após a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo 2022, no último domingo (18). O presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional e eventualmente convocou a população para comemoração que já dura dias, desta vez junto com os jogadores campeões.
Dessa forma, com a expectativa de quatro milhões ou mais torcedores na capital em Bueno Aires, as provocações também continuam. Na tarde desta terça-feira (20), os adeptos queimaram um caixão de papel com o rosto de Mbappé estampado enquanto ecoavam cânticos da torcida.
Em seguida, o goleiro Emiliano Martínez vem ganhando repercussão por uma foto que estaria supostamente segurando um bebê de brinquedo com foto de Kylian Mbappé. O clique também teria acontecido na comemoração com torcedores do país argentino.
Anteriormente, o arqueiro considerado o melhor da posição na Copa do Mundo 2022, provocou o craque do PSG no vestiário. Em suma, diante de diversos atletas da seleção da Argentina, o jogador “pediu” um minuto de silêncio para Kylian.
Nesse meio tempo, as recentes provocações de Emiliano Martínez irritaram os franceses que tinham elogiado a atitude do atleta consolando Mbappé após a derrota. Em contrapartida, os mesmos lembraram da atuação do camisa 10 francês que anotou três gols contra o goleiro, na decisão da competição.
Vale lembrar que a rivalidade entre os países reascendeu na Copa do Mundo de 2018, com uma eliminação dos hermanos por um placar de 4×3, nas oitavas de final e posteriormente a conquista da França. Dessa forma, na edição de 2022, o título em cima dos europeus é tratado como uma espécie de “revanche” na Argentina.
Retrospecto geral: Argentina x França
Vitórias da Argentina: 6
Empates: 4
Vitórias da França: 3
Gols da Argentina: 18
Gols da França: 14

