A seleção da argentina venceu a Croácia na semifinal da Copa do Mundo. Na transmissão da Globo, Galvão Bueno foi quem narrou a partida. Messi, foi autor de um gol e deu uma assistência nos três gols anotados pela Argentina. O narrador rasgou elogios ao craque que decidiu a partida. Nos elogios de Galvão Bueno, torcedores brasileiros viram indireta do narrador a Neymar e a seleção brasileira.
As criticas de Galvão Bueno após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo
Após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, Galvão Bueno teceu muitas criticas aos comandados de Tite que foram liderados por Neymar durante a competição. Veja as criticas do narrador:
“O Brasil teoricamente era superior, mas joga um primeiro tempo horroroso. No segundo, melhorou. E até teve oportunidades de gol. Podia ter definido no tempo normal. Então era um jogo que não era para perder.”
“Vem a prorrogação que pesa mais. O Brasil faz um lindo gol com Neymar. E aí só pode existir um pensamento: “acabou o jogo”. Se fecha, não dá espaço, faz a falta, fura a bola. Mas não. Tomar um gol de contra-ataque faltando quatro minutos para a classificação é inadmissível. Por que os homens de marcação do meio-campo estavam lá no ataque? Por que Casemiro não fez a falta em Modric? Por que todos correram para trás, deixando espaço livre para os croatas? Fazer falta, e até ser expulso, faz parte do jogo. Mas cadê a iniciativa?“
“E aí vem a explicação de tudo. Copa do Mundo é diferente. Não basta dizer: “temos um grupo habilidoso, unido, veteranos e meninos”. Faltou o mais importante: liderança, dentro e fora de campo. A vida segue, mas não era para ter perdido.”

