Neste domingo, a Inglaterra enfrentará o Senegal pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma partida na qual algumas dúvidas deverão ser resolvidas pelo técnico Gareth Southgate antes do jogo contra os africanos, conforme aponta o Yahoo.
O ataque é uma das posições que vem despertando dúvidas sobre a escalação para este domingo. As boas atuações de Marcus Rashford e Phil Foden na vitória sobre País de Gales, na última rodada da primeira fase, abrem, espaço para que estes possam ter uma chance de jogar contra os senegaleses, ainda que Bukayo Saka e Raheem Sterling também estejam na briga pelas vagas.
Outra dúvida de Southgate será saber se o English Team terá Kyle Walker pronto para atuar. O defensor participou de parte do duelo contra Gales e não entrou durante o confronto contra os Estados Unidos, já recuperado de leão e sua condição ainda ainda paira como fator a ser pensado pelo treinador para escalar o atleta. O jogador do Manchester City é o favorito para jogar, mas caso não tenha condições. Kieran Trippier entra em seu lugar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwS1AwSlJCYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além destas dúvidas, o meio-campo e sua formatação podem gerar ‘dor de cabeça’ para o técnico da Inglaterra neste domingo. Um trio com Jude Bellingham à frente e Declan Rice e Jordan Henderson posicionados mais defensivamente pode ganhar nova chance no jogo contra Senegal, já que esta foi escalado também diante dos galeses. Assim, Mason Mount pode perder espaço.
Jack Grealish, por sua vez, também pode ganhar chance de entrar em campo neste domingo, mas James Maddison espera pela oportunidade de começar como titular nesta Copa do Mundo, tendo pouco espaço na atual formação de Southgate.
Catch me if you can! ⚡️ pic.twitter.com/BvrAG8ZAKG
— England (@England) December 3, 2022

