Home Futebol Copa do Mundo: assessor joga gato em coletiva de Vinícius Júnior e gera revolta

Copa do Mundo: assessor joga gato em coletiva de Vinícius Júnior e gera revolta

Atacante do Brasil concedeu entrevista coletiva na antevéspera do duelo decisivo contra a Croácia pelo Mundial e cena atípica chamou atenção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A coletiva do atacante Vinicius Junior realizada nesta quarta-feira (07) projetando o jogo das quartas de final da Copa do Mundo contou com um visitante não esperado e que roubou a cena. Enquanto o jogador do Real Madrid respondia questionamentos da imprensa, um gato invadiu o local da entrevista e foi retirado da bancada pelo assessor de comunicação da CBF, Vinicius Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a forma como o profissional fez a remoção do felino deu o que falar nas redes sociais. Com receio de arranhões, o assessor do Brasil na Copa do Mundo pegou o animal pela pele e o arremessou para baixo. Não demorou muito para que o vídeo com o momento fosse publicado na web, rendendo uma repercussão negativa para Rodrigues.

“Mas isso é jeito de pegar o gato?”, questionou o jornalista Diego Iwata, do UOL Esporte. “Mano, pra que jogar o gato? Bichinho tava quietinho deitado. Podia até tirar, mas com cuidado”, disparou um internauta. “Falta de educação e respeito em nível elevado. Lamentável”, alfinetou outro. “Mesmo sabendo que gato amortece a queda não precisava ter jogado o bichinho assim. O Vini Jr. ficou até assustado”, avaliou outro.

PUBLICIDADE

BRASIL NA COPA DO MUNDO

Tite e seus comandados já iniciaram a preparação para o confronto decisivo diante dos croatas, agendado para a próxima sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), e que abre a fase de quartas de final do torneio no Catar. Em termos de escalação, o treinador deve repetir a mesma formação que iniciou na goleada contra a Coreia do Sul. A única ressalva é acerca de Alex Sandro.

PUBLICIDADE

Se tiver condições de jogo, o lateral-esquerdo será acionado na vaga ocupada por Danilo no jogo anterior, este por sua vez retornaria ao seu setor de origem, a lateral-direita, enquanto Éder Militão seria secado da equipe. Este será o terceiro duelo do Brasil contra a Croácia em disputa de Copa do Mundo, e o escrete canarinho venceu os outros dois embates (1 a 0, em 2006, e 3 a 1, em 2014).

Better Collective