Copa do Mundo: Brasil usa 25 jogadores nas três primeiras partidas do Mundial
Testes e lesões foram responsáveis por rodízio de jogadores no escrete nacional
LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 02: Adenor Leonardo Bacchi, Head Coach of Brazil, reacts during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Cameroon and Brazil at Lusail Stadium on December 02, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Matthias Hangst/Getty Images)
O técnico Tite optou por testar o seu elenco na fase de grupos e desta forma, o Brasil chegou ao número de 25 jogadores em campo, durante a primeira fase da Copa do Mundo, no Catar. Deste número, apenas um atleta não foi selcionado pelo treinador, o goleiro Weverton.
O Brasil contou com 19 atletas nos dois primeiros jogos, quando a seleção enfrentou a Sérvia e a Suíça. No duelo de hoje, contra Camarões, Tite apostou em mais quatro jogadores: Ederson, Bremer, Daniel Alves e Fabinho. No segundo tempo, foi a vez dos flamenguistas, Everton Ribeiro e Pedro, que ganharam seus primeiros minutos de jogo na Copa.
Este rodízio está associado aos testes do treinador e ao grande número de lesões no escrete canarinho. Neymar e Danilo se machucaram na estreia, contra a Sérvia. Alex Sandro se lesionou no duelo contra a Suíça e Alex Telles deixou o campo chorando nesta sexta-feira.
Brasil e Suíça se classificaram com seis pontos, com vantagem brasileira. A seleção canarinho perdeu por 1 a 0 para Camarões e os suíços garantiram a vitória por 3 a 2 sobre a Sérvia.
Com o bom aproveitamento no Grupo G, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (5), às 16h.

