Copa do Mundo: cerca de 10% da população argentina foi ao Obelisco comemorar título
Torcedores buscaram o principal cartão postal da capital argentina
BUENOS AIRES, ARGENTINA - DECEMBER 20: Aerial view of Obelisk as a multitude of Argentine fans gather for a victory parade of the Argentina men's national football team after winning the FIFA World Cup Qatar 2022 on December 20, 2022 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
O triunfo da Argentina na Copa do Mundo do Catar mobilizou o país sul-americano. O governo federal decretou feriado nessa terça-feira (20) e mobilizados pela conquista, torcedores permaneceram no Obelisco de Buenos Aires, um dos principais cartões postais da capital. Cerca de 10% da população da Argentina se aglomerou no local.
Alguns acamparam no entorno do monumento, outros buscaramm postes, árvores e sinais para obter uma melhor visualização do escrete campeão. Desta forma, é previsto a passagem de cerca de cinco milhões de pessoas no Obelisco.
Os argentinos cantam músicas e alfinetam brasileiros e ingleses, que foram eliminados da Copa do Mundo. A aglomeração diminuiu um pouco no final da tarde, mas o oceano Albiceleste permanece espalhado por Buenos Aires.
A Argentina venceu a França na final da Copa do Mundo realizada no último domingo, no estádio Lusail, no Catar. Com o triunfo, os argentinos chegaram ao tricampeonato mundial.

