Copa do Mundo: depois de falar que poderia vencer o Brasil, técnico da Coreia se demite
A seleção brasileira bateu a Coreia do Sul e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo 2022, depois de vencer os asiático, o Brasil enfrenta a Croácia
O Brasil venceu bem a Coreia e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Uma das falas que mais repercutiram antes desta partida foi de Paulo Bento, que falou que sua seleção poderia vencer o Brasil. Após partida ele reconheceu a superioridade da do Brasil.
Depois de falar que poderia vencer o Brasil, o treinador colocou os comandados de Tite como um dos principais candidatos ao título da competição.
“Creio que acabou de uma forma justa. Felicitar o Brasil porque foi melhor, porque dentro daquilo que era nossa estratégia de tentar ter algum controle do jogo e não deixar ir para um ritmo bom para eles, não conseguimos fazer. A eficácia do Brasil nos dificultou a tarefa”, disse.
Depois de ser eliminado, o treinador também afirmou que está orgulhoso de sua seleção, que conseguiu avançar na fase de grupo, mas acabou por enfrentar um adversário superior.
“Mas aquilo que fizemos neste campeonato do mundo foi motivo para me deixar orgulhoso, assim como todo o processo durante um pouco mais de quatro anos. O que fizemos na fase de grupos foi muito bom em termos de qualidade de jogo, chegamos pela terceira vez na história do futebol coreano às oitavas de final. Era mais justo que fizéssemos mais pontos na fase de grupos”, afirmou.
Depois de derrota e eliminação para o Brasil, o treinador se demitiu da seleção da Coreia do Sul. Ele ficou pouco mais de três anos no cargo.
“Agora é pensar no futuro que não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois logo verei o que fazer. Acabei de comunicar aos jogadores, ao presidente também. É uma decisão que tinha tomado desde setembro, que já tinha tomado, hoje acabei apenas por confirmar e agradecer tudo o que fizeram e deram. Não posso estar mais satisfeito e orgulhoso de tê-los treinado”, finalizou.

