Home Futebol Copa do Mundo: Di Maria tem problema muscular e pode desfalcar Argentina contra a Austrália

Copa do Mundo: Di Maria tem problema muscular e pode desfalcar Argentina contra a Austrália

Atacante argentino pode virar problema para Lionel Scaloni escalar o time no duelo das oitavas de final da Copa 2022; jogador da Juventus atuou os 90 minutos apenas contra a Arábia Saudita

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Argentina agora pensa na Austrália, adversária da seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado (3). No entanto, pode chegar para este duelo tendo um importante escalação de sua equipe como dúvida, o atacante Ángel di Maria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação da Gazeta Esportiva, um problema de sobrecarga muscular coloca o atleta da Juventus com risco de não atuar contra os australianos. A lesão foi sentida durante a vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, no último compromisso da Albiceleste na primeira fase.

O técnico Lionel Scaloni esclareceu alguns detalhes sobre o problema sofrido por Di Maria, que fez com que o jogador fosse substituído no duelo contra os poloneses. Nos exames realizados nesta quinta-feira (1/12), uma lesão de tom mais grave no jogador argentino não foi detectada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSRFZCMlYxRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Di María sentiu algo no quadríceps. Ficou difícil (permanecer em campo) e decidimos por trocá-lo. Ele é um jogador importante e decidimos que não iríamos nos arriscar e ele se machucar”, declarou Scaloni.

Aliás, a lesão sofrida pelo atacante já é antiga e vinha o acompanhando até antes da Copa. Ainda assim, o jogador esteve em campo em todas as partidas da Argentina nesta Copa do Mundo até aqui, atuando os 90 minutos apenas na estreia, quando a Albiceleste perdeu para a Arábia Saudita. Na vitória sobre o México, também foi substituído pelo treinador do time sul-americano.

PUBLICIDADE

Até esta sexta-feira (2), o jogador poderá saber se estará à disposição de Scaloni para defender o time argentino no confronto importante do mata-mata da Copa.

PUBLICIDADE

Better Collective