A Argentina agora pensa na Austrália, adversária da seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado (3). No entanto, pode chegar para este duelo tendo um importante escalação de sua equipe como dúvida, o atacante Ángel di Maria.
Segundo informação da Gazeta Esportiva, um problema de sobrecarga muscular coloca o atleta da Juventus com risco de não atuar contra os australianos. A lesão foi sentida durante a vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, no último compromisso da Albiceleste na primeira fase.
O técnico Lionel Scaloni esclareceu alguns detalhes sobre o problema sofrido por Di Maria, que fez com que o jogador fosse substituído no duelo contra os poloneses. Nos exames realizados nesta quinta-feira (1/12), uma lesão de tom mais grave no jogador argentino não foi detectada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSRFZCMlYxRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Di María sentiu algo no quadríceps. Ficou difícil (permanecer em campo) e decidimos por trocá-lo. Ele é um jogador importante e decidimos que não iríamos nos arriscar e ele se machucar”, declarou Scaloni.
Aliás, a lesão sofrida pelo atacante já é antiga e vinha o acompanhando até antes da Copa. Ainda assim, o jogador esteve em campo em todas as partidas da Argentina nesta Copa do Mundo até aqui, atuando os 90 minutos apenas na estreia, quando a Albiceleste perdeu para a Arábia Saudita. Na vitória sobre o México, também foi substituído pelo treinador do time sul-americano.
Até esta sexta-feira (2), o jogador poderá saber se estará à disposição de Scaloni para defender o time argentino no confronto importante do mata-mata da Copa.
#SelecciónMayor ¡Vamos que vamos!#TodosJuntos más que nunca 😉🇦🇷 pic.twitter.com/906pQmaPrL
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) December 1, 2022

