Home Futebol Copa do Mundo: dois confrontos das quartas de final estão definidos; veja chaveamento

Copa do Mundo: dois confrontos das quartas de final estão definidos; veja chaveamento

Mundial do Catar entra em sua reta decisiva, faltando apenas 12 jogos para a conclusão e o campeão ser definido

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dois jogos deram continuidade à fase de oitavas de final da Copa do Mundo neste domingo (04), e contaram com vitórias dos grandes sobre as “zebras”. No primeiro embate do dia, a atual campeã França contou com o inspiradíssimo Mbappé para superar a Polônia pelo placar de 3 a 1, no Al Thumama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também cotada como favorita na competição, a Inglaterra não tomou conhecimentos de surpreendente seleção de Senegal e triunfo pelo placar de 3 a 0. Neste cenário, franceses e ingleses se encontrarão nas quartas de final na próxima semana.

Do outro lado da chave, Holanda e Argentina, que se classificaram ontem (03) medirão forças brigando por uma vaga na semifinal, podendo eventualmente enfrentar a seleção brasileira na penúltima fase da Copa do Mundo. Do outro lado da chave, mesmo setor de Inglaterra e França, temos Marrocos enfrentando a Espanha e Portugal enfrentando a Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BRASIL NA COPA DO MUNDO 2022

Contando muito possivelmente com a volta de Neymar, o Brasil entra em ação nesta segunda-feira (05), às 16h (de Brasília), diante da Coreia do Sul, no 974 Stadium, pelas oitavas de final do Mundial do Catar. Para o confronto, o técnico Tite contará com as voltas de Neymar e Danilo, que se recuperaram de problemas no tornozelo e vão para campo. Por outro lado, o treinador perdeu Gabriel Jesus e Alex Telles, atletas que foram cortados da competição, por lesões no joelho.

PUBLICIDADE

Avançando, a seleção brasileira terá pela frente o vencedor de Japão e Croácia, que medem forças também na segunda (05), às 12h (de Brasília).

Better Collective