A seleção brasileira confirmou o favoritismo, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, no 974 Stadium, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A imprensa argentina se encantou com o futebol dos comandados de Tite e já projetou encontro com a seleção do próprio país na semifinal.
Coco Ramón, comentarista da Rádio La Red, vê o Brasil bem superior em relação à Argentina.
“As potências até aqui são Brasil, França, Holanda e Inglaterra. Já Argentina e Croácia sofreram”, disse o analista, prevendo uma semifinal Sul-Americana entre Brasil x Argentina. O relato é do UOL Esporte.
Nas quartas de final, a seleção brasileira terá pela frente a Croácia, na próxima sexta-feira. Para Ramón, a equipe canarinha terá vantagem no aspecto físico já que abriu grande vantagem no primeiro tempo contra os sul-coreanos e na etapa final dosou as energias, ao passo que os croatas precisaram da disputa por pênaltis para despachar o Japão após empate no tempo normal e prorrogação.
“A Croácia está mais cansada e é um time mais fraco que este Brasil. Vinicius Júnior é Vinicius de Moraes. Um poeta da bola”, opinou.
Na TyC Sports, um dos principais canais esportivos da TV argentina, a dupla com o narrador Rodolfo de Paoli e o comentarista Ariel Senosiain, também projeta o Superclássico das Américas na semifinal.
“O Brasil vai dar um xeque-mate na Croácia”, brincaram, em alusão ao uniforme croata, quadriculado como um tabuleiro.
A Argentina, que no sábado eliminou a Austrália, enfrentará a Holanda, na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), em busca da semifinal.

