Home Futebol Copa do Mundo: infecção por vírus pode ter sido responsável por derrota da Suíça para Portugal

Copa do Mundo: infecção por vírus pode ter sido responsável por derrota da Suíça para Portugal

Associação Suíça de Futebol anunciou que alguns jogadores estavam doentes antes de enfrentar a seleção portuguesa na Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 08/12/2022 08:54 - Atualizado há 2 anos

Seleção da Suíça foi goleada por Potugal pelo placar 6 a 1. (Foto de Carl Recine - Pool/Getty Images)

Na última terça (6), a seleção da Suíça enfrentou Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e acabou goleada por 6 a 1. Ontem, quarta (7), o presidente da Associação Suíça de Futebol (ASF) anunciou que alguns jogadores contraíram um vírus no hotel da concentração, o que pode ter impactado o time antes da partida.

A doença impediu que o lateral-direito Silvan Widmer fosse a campo, acometendo também em menor intensidade o zagueiro Nico Elvadi, que ficou no banco de reservas. Outro jogador que esteve doente foi Fabian Schär, mas se recuperou antes e disputou a partida.

Apesar de anunciarem a contaminação por um vírus, Dominique Blanc (presidente da ASF) e Pier Tami (diretor técnico) afirmaram que não se tratava de covid-19. A Associação Suíça de Futebol não especificou qual vírus acometeu o jogadores antes da partida contra Portugal na Copa do Mundo 2022.

Suíça leva goleada por 6 a 1 pela seleção de Portugal e foi eliminada da Copa do Catar

Na última terça (6), suíços e portugueses se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A partida terminou com expressiva goleada da seleção de Portugal, pelo placar de 6 a 1. Os gols foram anotados por Pepe, Raphaël Guerreiro, Rafael Leão e Gonçalo Ramos, três vezes. Akanji descontou para os suíços.

Na derrota para Portugal, a seleção suíça levou o dobro de gols que havia sofrido em toda a fase de grupos da Copa do Catar. No grupo G, que tinha Brasil, Sérvia e Camarões, a Suíça levou apenas três gols. Nas oitavas, o desempenho foi muito abaixo e acabou tomando seis gols em somente uma partida.

O resultado eliminou a Suíça da Copa do Mundo 2022 e classificou Portugal para as quartas de final. A seleção portuguesa volta a campo no próximo sábado (10), às 12 horas (de Brasília), para enfrentar o Marrocos. Próxima adversária, a seleção marroquina venceu a França na fase de grupos e eliminou a Espanha nas oitavas de final, em disputa por pênaltis.

Exit mobile version