Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: Juca Kfouri analisa desempenho da França e vê dificuldades contra a Argentina

Copa do Mundo: Juca Kfouri analisa desempenho da França e vê dificuldades contra a Argentina

Jornalista cita semelhança entre Marrocos e Albiceleste e revê previsão de “favoritismo” na final

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Após quase um mês de Copa do Mundo 2022, o torneio vai chegando ao fim. Nesta quarta-feira (14), a França bateu o Marrocos por 2×0 e está na grande final. Os atuais campeões enfrentarão a Argentina no domingo (18), às 12h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os adversários da decisão definidos, começam os diversos palpites e prognósticos para o aguardado duelo. Para o jornalista Juca Kfouri, os Bleus precisam “melhorar muito” para faturar o título. O comentarista vê os “Hermanos” com a mesma determinação da seleção africana, porém, muito superior tecnicamente.

Ainda, Juca ponderou algumas diferenças nos times dos finalistas e “reviu” sua previsão. “O Mbappé não é o homem-esquadra que o Messi é. O Griezmann faz mais esse papel. Agora, o Benzema não está em campo e o Giroud não pode perder os gols que perde. Anteontem eu apostava em uma final França x Argentina com a França no papel de favorita, hoje eu já diria que não tem favorito domingo (18)”, explicou durante o podcast Posse de Bola, do portal Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção que se sair vitoriosa no final de semana conquistará a 3ª Copa do Mundo. Enquanto a Albiceleste ergueu a taça em 1978 e 1986, os Bleus venceram em 1998 e na última edição, em 2018. O embate coloca frente a frente Messi, que busca o troféu inédito, e Mbappé, que faturaria o primeiro bicampeonato consecutivo da competição em 60 anos.

Na disputa pelo 3º lugar, Croácia e Marrocos se enfrentam neste sábado (17), às 12h.

Better Collective