Copa do Mundo: Marrocos disponibilizará aviões para levar torcedores ao Catar
País busca incentivar a torcida e o elenco em campo; Marrocos pode ser a primeira seleção africana a disputar uma semifinal em Mundial
AL RAYYAN, QATAR - DECEMBER 06: Morocco fans show their support during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between Morocco and Spain at Education City Stadium on December 06, 2022 in Al Rayyan, Qatar. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
O governo de Marrocos anunciou, nesta quarta-feira (7), que disponibilizará sete vôos de Casablanca a Doha, para os torcedores que desejam apoiar a seleção marroquina na Copa do Mundo, no Catar. Esta iniciativa é uma parceria entre o Ministério Nacional da Educação Pré-escolar e dos esportes, junto à Federação Real Marroquina de futebol e a companhia áerea Roayal Air Maroc.
O objetivo de Marrocos é levar mais de dois mil fãs para as arenas do torneio Mundial. Vale lembrar que o governo fez o mesmo na fase de grupos e nas oitavas de final, quando a seleção do norte da África conquistou a classificação ao vencer a Espanha nos pênaltis. A estratégia tem como objetivo incentivar os jogadores, que serão impulsionados pelo calor da torcida.
Os aviões comportam cerca de 274 a 370 passageiros e o retorno está programado para madrugada de domingo. O último vôo saindo de Doha para Casablanca está previsto para às 22:30, no horário local.
Marrocos surpreendeu na Copa do Mundo ao eliminar a campeã de 2010, Espanha. Com o avanço para as quartas de final, os africanos enfrentarão a seleção de Portugal no próximo sábado, ao meio dia, de Brasília.

