A Argentina derrotou a França, pelo placar de 4 a 2, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar na final da Copa do Mundo 2022.
Com essa vitória, a Albiceleste conquistou o seu terceiro título de Copa do Mundo, após 36 anos de jejum, desde 1986, no México.
Na opinião de muitos jornalistas, argentinos e franceses fizeram a melhor final do Mundial de toda a história do torneio.
Para o narrador Pablo Giralt, a emoção foi equivalente. Logo após o gol marcado por Montiel, que sacramentou o terceiro título do país sul-americano, o argentino foi à loucura e compartilhou o momento em suas redes sociais.
Nas imagens, o jornalista esportivo diz:
“Goooooool! Gooool! Somos campeões do mundo! P*** que o pariu! Somos campeões do mundo! Trinta e seis anos tivemos que esperar para que o futebol nos devolvesse essa alegria tão grande. Obrigado, Argentina do meu coração!”
El sueño está cumplido.
Gracias Argentina de mi vida 🙌🏻🇦🇷🏆❤🙏🏻 pic.twitter.com/YVbY6TzQrC
— Pablo Giralt (@giraltpablo) December 18, 2022
Com a conquista da Copa do Mundo 2022, a Argentina chega ao tricampeonato. Além do Mundial do Catar, a seleção albiceleste conquistou as edições de 1978, em casa, e 1986, no México. Com o título deste ano, os argentinos encerraram um jejum de 36 anos sem conquistar uma Copa do Mundo.

