Home Futebol Copa do Mundo 2022: sem Neymar e Vini, Milton Neves elege os dois melhores da seleção até agora

Copa do Mundo 2022: sem Neymar e Vini, Milton Neves elege os dois melhores da seleção até agora

Milton Neves destaca jogadores defensivos na campanha da seleção até a fase de quartas de final

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Classificada para a fase de quartas de final, a seleção brasileira conta com alguns destaques na campanha na Copa do Mundo 2022. Milton Neves opinou sobre os principais jogadores até esse momento e elegeu dois atletas defensivos. Ele destacou Alisson e Marquinhos antes de cravar os dois melhores do Brasil até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dizem que goleiro e árbitro a gente não pode elogiar até o fim do jogo ou do campeonato, não é mesmo? E o pior é que podemos incluir nesta lista também os sempre perseguidos e injustiçados zagueiros. Mas quero hoje exaltar a Copa do Mundo que faz até aqui Thiago Silva, o nosso defensor mais experiente. E nosso capitão também! Ao lado do também espetacular Marquinhos, Silva, que não é nenhum menino, faz até aqui um Mundial impecável”, disse o jornalista em seu blog no Uol.

“Além de estar dando conta do recado lá na defesa, onde joga como poucos, ele tem também se aventurado na armação de jogadas. Contra a Coreia do Sul, o zagueirão chegou a dar uma assistência a Richarlison que até o Gérson “Canhotinha de Ouro” assinaria! Mas ele não está sozinho entre os destaques do Brasil no Mundial, não. Outro que faz uma Copa do Mundo praticamente perfeita é o volante Casemiro. Como bem disse Neymar após o jogo contra a Suíça, não é de hoje que ele é o melhor volante do mundo. Mas é impressionante o que ele tem jogado de bola lá no Catar. Ele defende, cria e ataca praticamente com a mesma eficiência”, comentou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A eficiência da defesa chama a atenção até esse momento na Copa do Mundo: são apenas dois gols sofridos, um contra a Coreia do Sul e outro diante o Camarões. O ataque se divide com o protagonismo de diversos jogadores, como Richarlison, o artilheiro (3 gols), e Vinícius Júnior, que já participou diretamente de alguns gols. Já Neymar, que tem dois jogos no Catar, tem na conta um gol e uma assistência.

Após eliminar a Coreia do Sul, a seleção comandada por Tite tem a Croácia pela frente nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (9).

Better Collective