Na última quarta (30), o técnico da Austrália, Graham Arnold, revelou que proibiu seus atletas de usarem celular e redes sociais após a vitória sobre a Dinamarca, por 1 a 0. O resultado deu à seleção australiana a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Ao avançar para o mata-mata nesta edição de Copa do Mundo, a Austrália igualou seu melhor desempenho na história da competição. Em 2006, o elenco que contava com Mark Viduka, Harry Kewell e Tim Cahill, se classificou para as oitavas e foi eliminado pela Itália, com um pênalti controverso. Após repetir o feito em 2022, Graham Arnold fez questão de manter o foco dos atletas.
“Sem comemorações. Eu disse aos meninos, foi por isso que nós vencemos (a Dinamarca) depois de uma grande vitória sobre a Tunísia. Sem comemoração. Vão dormir, nada de redes sociais. Muita fé, muito trabalho.” afirmou o técnico da Austrália, em entrevista após o jogo contra a seleção dinamarquesa.
Graham Arnold ainda falou sobre os motivos para a seleção australiana avançar na Copa do Catar, exaltando que “esses meninos chegaram com uma grande mentalidade. Estamos trabalhando nisso há quatro anos e meio, é sobre acreditar, sobre energia e foco. Eu podia ver em seus olhos, eles estavam prontos esta noite”.
Após a classificação histórica, a Austrália se prepara para enfrentar a Argentina na Copa do Mundo 2022
A seleção australiana venceu a Dinamarca na última quarta (29), pelo placar de 1 a 0, e avançou na Copa do Catar em segundo lugar no grupo D. Agora, a equipe da Austrália se prepara para mais um grande desafio. Nas oitavas de final, a Austrália irá enfrentar a Argentina de Lionel Messi, primeira colocada do grupo C.
Nos confrontos com equipes do grupo D, os Socceroos conquistaram duas vitórias na fase de grupos, sobre Tunísia e Dinamarca. A única derrota foi para a França, que terminou a etapa na liderança do grupo pelo critério de saldo de gols. Assim, com seis pontos em nove possíveis, os australianos avançaram na Copa do Mundo 2022.
A Austrália vai a campo para o mata-mata contra a Argentina neste sábado (3), às 16 horas. A seleção busca superar seu melhor resultado em Copa do Mundo, quando foi eliminada nas oitavas de final para a Itália, em 2006. Na Copa do Mundo 2022, a Austrália terá o desafio de enfrentar a seleção argentina, bicampeã mundial e considerada uma das favoritas à conquista do torneio.

