Home Futebol Copa do Mundo: Weverton destaca estreia pela Seleção Brasileira: “Momento especial!”

Copa do Mundo: Weverton destaca estreia pela Seleção Brasileira: “Momento especial!”

Goleiro do Palmeiras entrou no segundo tempo da vitória sobre a Coreia do Sul na segunda-feira (5) pelas oitavas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil fez algo um tanto inusitado na vitória sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo: trocou o goleiro, colocando Weverton para atuar nos minutos finais da partida no lugar de Alisson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora não tenha sido inédito (Rogério Ceni entrou durante uma partida da Copa de 2006), é apenas a segunda vez em que um goleiro brasileiro é substituído durante jogos de Mundiais sem ser por motivo de lesão, Um momento em que o arqueiro do Palmeiras comemorou muito ao dar entrevista na zona mista do 974 Stadium.

“Foi muito especial poder entrar e sentir o gosto do que é uma Copa do Mundo. Agora, para coroar isso, só falta o hexa”, disse Weverton.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmMEJvaVhoZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Foi a primeira partida do goleiro em Copas, e segundo dados da RSSSF Brasil, sua nona partida pela seleção brasileira principal. Por ser o terceiro goleiro na hierarquia de Tite (Ederson é o reserva imediato de Alisson), Weverton poderia até nem entrar em campo se não fosse o ato de Tite nos 4 a 1 sobre os sul-coreanos e por isso tal momento será bastante valorizado pelo jogador.

“Isso mostra que você tem que trabalhar sempre. Você não sabe a hora em que você vai ter a oportunidade, nem que seja alguns minutos como hoje”, ressaltou o palmeirense.

Agora, Weverton poderá ter que esperar por uma nova chance de jogar caso o Brasil avance para as fases seguintes da Copa. Mas Alisson seguirá sendo o titular

Better Collective