Home Futebol Copa do Mundo: zagueiro da Croácia diz admirar futebol brasileiro:”deixem eles dançarem”

Copa do Mundo: zagueiro da Croácia diz admirar futebol brasileiro:”deixem eles dançarem”

A dois dias do encontro com a o Brasil no Mundial, croata Lovren diz que não vê nada de errado na polêmica dancinha dos jogadores brasileiros

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O experiente Lovren será um dos titulares da Croácia com a missão em parar a seleção brasileira na próxima sexta-feira e assim avançar à semifinal da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o zagueiro foi questionado sobre a possibilidade de os brasileiros repetirem a dancinha que irritou o ídolo inglês Roy Keane após a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lovren foi sincero, disse admirar os atletas brasileiros e saiu em defesa das dancinhas.

“Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”, declarou Lovren, que atualmente defende o Zenit-RUS, clube dos brasileiros Malcom e Claudinho. Ele também teve passagem pelo Liverpool, onde também esteve ao lado de outros brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu entendo muito (de português) porque em todos os lugares que joguei, tinha amigos brasileiros. Conversei com quase todos, exceto aqueles com quem vou jogar em dois dias. Todos me desejaram boa sorte. Espero que continuemos a nos dar bem mesmo depois do jogo”, brincou o zagueiro da Croácia.

Lovren jogou o favoritismo ao lado brasileiro. Vale lembrar que em 2014, o jogador enfrentou a seleção na estreia do Mundial, mas não conseguiu evitar a derrota de virada por 3 a 1, na Arena Corinthians.

“O Brasil é o favorito. Tem elenco para duas equipes fortes pela qualidade dos seus jogadores, que podem mudar o ritmo do jogo. Não temos nenhum problema com o fato de serem os favoritos, valorizamos e respeitamos todos e é assim que vamos nos mostrar dentro de campo”, analisou.

PUBLICIDADE

O vencedor de Brasil x Croácia aguardará quem passar no duelo entre Argentina x Holanda.

PUBLICIDADE

Better Collective