Home Futebol Copa do Mundo: Coreia do Sul faz “milagre” e se garante nas oitavas de final

Copa do Mundo: Coreia do Sul faz “milagre” e se garante nas oitavas de final

Sem muitos titulares em campo Portugal não conseguiu segurar a Coreia mas se garantiu na primeira colocação do grupo H

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Nesse último dia dos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo Portugal sofreu virada da Coreia do Sul. Com o resultado de 2 a 1 os portugueses garantiram a primeira colocação no grupo H. Já a Coreia avançou em segudo lugar devido ao saldo de gols.

PUBLICIDADE

Portugal abre o placar mas Coreia busca empate

Com a classificação já garantida os portugueses entraram em campo com um time misto. Já à seleção da Coreia do Sul só interessava a vitória. O time desde os primeiros minutos da partida tentou fazer pressão no time de Portugal.

Mas não demorou muito para Portgual sair para o jogo e abrir o placar. Com apenas 5 minutos de jogo Pepe fez belo lançamento para Diogo Dalot. O jogador cruzou da linha de fundo e Ricardo Horta abriu o placar para Portugal.

PUBLICIDADE

Tendo que correr atrás do resultado a Coreia inevitavelmente também se expos para os portugueses. Os europeus chegaram com perigo mas sem mais gols. Já os asiáticos conseguiram marcar um gol em cruzamento, mas foi anulado em campo por impedimento.

Mas os coreanos não se renderam e buscaram o gol de empate. Os asiáticos não deixaram de fazer pressão e arranjaram um escanteio. O cruzamento na área acabou com bola espirrada. E Gwon Kim aproveitou a sobra para empatar a partida.

Coreia do Sul se garante nas oitavas de final

A segunda etapa não começou tão agitada quanto a primeira. A seleção de Portugal passou mais tempo no ataque, mas sem pressionar muito. Já a Coreia se resguardou mesmo precisando da vitória, mas buscando contra-ataques.

Até os vinte minutos do segundo tempo a partida não mudou muito de cara. Nenhuma das duas equipes arriscou muito, fora investidas esporádicas da Coreia.  Já Portugal já pensando nas oitavas se poupou mesmo dentro de campo.

PUBLICIDADE

Entrando na reta final da partida a Coreia passou a pressionar mais Portgual. Em uma das chegadas os coreanos ficaram na bronca pedindo toque de braço de Cancelo dentro da área. Mas o árbitro não viu irregularidade e seguiu o jogo.

Nos últimos minutos de jogo os asiático foram para o tudo ou nada. Os coreanos pressionaram e conseguiram alcançar o milagre. Em contra-ataque da Coreia do Sul, Son partiu em velocidade e fez belo passe para Hwang, que marcou o gol da vitória dos coreanos. Com esse resultado os asiáticos se garantiram nas oitavas de final da Copa devido ao saldo de gols.

Ficha técnica

COREIA DO SUL 2 X 1 PORTUGAL

Data: 02/11/2022

PUBLICIDADE

Horário: 12:00

Estádio: Cidade da Educação

Transmissão: SporTV

Público e renda:

PUBLICIDADE

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: 5’ Ricardo Horta (POR), 27’ Gwon Kim (COR), 90+2′ Hee-Chan Hwang (COR)

PUBLICIDADE

Cartões: Kang-in Lee (COR), Hee-Chan Hwang (COR)

Coreia so Sul (4-2-3-1): Kim; Moon-hwan, Kwon, Gwon Kim, Jin-su Kim; Jung, Hwang; Kang-in Lee, Jae-Sung Lee, Son; Cho

Portugal (4-3-3): Diego Costa; Cancelo, António Silva, Pepe, Diogo Dalot; Vitinha, Rúben Neves, Matheus Nunes; Ricardo Horta, João Mário, Cristiano Ronaldo