Home Futebol Corinthians: conheça a história dos adversários do Timão na primeira fase da Copinha 2023

Corinthians: conheça a história dos adversários do Timão na primeira fase da Copinha 2023

Alvinegro disputará a competição em Araraquara, com estreia marcada para o próximo dia 3 na Arena Fonte Luminosa

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Em menos de uma semana, o Corinthians faz sua primeira partida em 2023, abrindo a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da história do torneio, o Timão realizará os jogos da primeira fase na cidade de Araraquara, e terá a Ferroviária, o Zumbi e o Fast Clube como adversários. Conheça um pouco a história de cada clube aqui no Torcedores.

PUBLICIDADE

Ferroviária

Fundado em 1950 e sendo um dos clubes a aderir o projeto de SAF, a Ferrinha busca chegar mais longe na competição na próxima temporada. Em 2022, a equipe passou pela fase de grupos, sendo eliminado pelo Santos na disputa por penalidades máximas.

Atualmente, a Locomotiva de Araraquara é uma das equipes tradicionais no interior paulista, participando também do Brasileirão Série D, além de boas campanhas no Campeonato Paulista. O maior título de expressão do clube é a Copa Paulista, conquistada em 2006 e 2017, além da Série A2 no Estadual, em 1955, 1966 e 2015.

PUBLICIDADE

Fast Clube

Sete vezes campeão estadual e com 92 anos de história, o Fast é um dos clubes mais antigos e tradicionais do futebol amazonense. O Tricolor do Boulevard, como é conhecido, não conseguiu bom desempenho na última edição da Copinha, sendo eliminado na primeira fase por Fluminense e Jacuipense.

Uma curiosidade do Fast é que jogadores famosos já vestiram a camisa do clube, como é o exemplo de Jairzinho, Túlio Maravilha e também Carlinhos Bala.

Zumbi

Fazendo sua estreia na Copa São Paulo em 2023, o Zumbi já é um time antigo, porém sem conseguir grandes campanhas profissionalmente. Desde 1999, a equipe não disputa a elite do Campeonato Alagoano, e na última temporada ficou próximo de retornar para a primeira divisão, sendo derrotado pelo Coruripe na final da Série B estadual.

Já nas categorias de base, o trabalho da diretoria na busca por valorizar os jovens jogadores surtiu efeito. Deixando o ASA, tradicional equipe alagoana pelo caminho, o clube terminou o Alagoano Sub-20 em 3º lugar, conquistando uma das vagas para estrear na principal competição das categorias de base do Brasil.

PUBLICIDADE

Veja as datas e horários dos jogos do Corinthians na Copinha

03/01, 21h45 – Corinthians x Zumbi

06/01, 21h45 – Fast Clube x Corinthians

09/01, 21h45 – Corinthians x Ferroviária