Home Futebol Corinthians hoje: 7 saídas confirmadas para 2023; veja nomes

Corinthians hoje: 7 saídas confirmadas para 2023; veja nomes

Timão não tem pressa para buscar peças no mercado da bola para suprir algumas lacunas que irão ficar para a próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após efetivar Fernando Lázaro como novo comandante para 2023, a diretoria do Corinthians trabalha para resolver algumas pendências em termos de jogadores com final de contrato e outros que retornam de empréstimo, mas que também possuem seus respectivos vínculos se encerrando.

PUBLICIDADE

Até o momento, o time paulista já tem sete saídas confirmadas para o ano seguinte, e a lista deve aumentar nas próximas semanas. A relação é encabeçada por quatro jogadores que vinham defendendo as cores do Timão em 2022, no plantel de Vítor Pereira, que também se desligou do clube: Robson Bambu, Bruno Melo, Ramiro e Xavier não irão permanecer.

Além deles, Danilo Avelar, Fessin e Thiaguinho, que estavam emprestados para América-MG, Ponte Preta e Botafogo-SP, respectivamente, não terão seus contratos renovados.

PUBLICIDADE
  • Robson Bambu: emprestado pelo Nice, da França, até 31 de dezembro, não vai ficar.
  • Bruno Melo: emprestado pelo Fortaleza até 31 de dezembro, não vai ficar.
  • Ramiro: tem contrato até 31 de dezembro, não vai ficar.
  • Xavier: volante que subiu da base também não terá vínculo estendido.
  • Emprestados em fim de contrato: Danilo Avelar (América-MG), Fessin (Ponte Preta) e Thiaguinho (Botafogo-SP).

PUBLICIDADE

CORINTHIANS EM 2023

O debute do Timão na próxima temporada está agendado para o dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em confronto que abre a disputa do Paulistão para a equipe alvinegra. Além do estadual, a equipe comandada por Fernando Lázaro terá pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão ao longo do ano.