Home Futebol Corinthians hoje: novo reforço “pula etapas” e já treina com o grupo no CT

Corinthians hoje: novo reforço “pula etapas” e já treina com o grupo no CT

Anúncio da contratação do mais novo jogador do Alvinegro deve acontecer nos próximos dias, após o fim da burocracia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O mais novo reforço do Corinthians para a próxima temporada “pulou” algumas casas e já treinou com os seus companheiros na pré-temporada no CT Joaquim Grava, nesta semana. Mesmo sem ser anunciado de maneira oficial, o jogador trabalhou para aprimorar o condicionamento e entrosar com o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A novidade nas atividades do time do Parque São Jorge responde pelo nome de Matheus Bidu, lateral-esquerdo que estava emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro. Certo de que vestirá a camisa do Alvinegro em 2023, ele só precisa resolver alguns detalhes antes de ter a sua contratação confirmada em definitivo.

Segundo o site Meu Timão, o ala já teve a oportunidade de treinar a posse de bola e o modelo de marcação orientado pelo técnico Fernando Lázaro. Pela proximidade com o Réveillon, é provável que a sua primeira aparição pública com o manto do Corinthians aconteça somente na semana que vem, após a virada do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reforços para 2023 no Corinthians

Diferente do que aconteceu com Matheus Bidu, o clube paulista se adiantou e fez questão de apresentar o seu principal reforço, até aqui, ainda neste ano. Na semana passada, recebeu na sua sala de coletivas o atacante Ángel Romero, que se reencontrou com o clube após quatro anos da sua despedida.

Quem também pode chegar ao Corinthians é a estrela “internacional” Philippe Coutinho, do Aston Villa. Sem conseguir se adaptar de volta à Inglaterra, o craque já admite que quer deixar a Premier League e pode parar no Brasil. O Alvinegro sinalizou uma aproximação, mas só aceita continuar nas negociações com uma redução da pedida salarial.

Better Collective