O Corinthians se reapresenta no próximo dia 14 de dezembro sob novo comando na comissão técnica. Escolhido para a vaga de Vítor Pereira, que não quis renovar contrato, Fernando Lázaro terá a missão de junto com a diretoria, resolver o futuro de alguns jogadores que retornam de empréstimo.
Um dos casos é o zagueiro Léo Santos, que retorna de empréstimo da Ponte Preta. O defensor chegou a receber algumas chances com Mancini e Sylvinho no ano passado, depois de ter se recuperado de uma lesão. O jovem de 23 anos também atuou na base do Corinthians, e acumula convocações para a seleção brasileira sub-17 e sub-20.
Os problemas com lesões se tornaram o grande desafio do atleta, justamente em sua projeção ao futebol profissional. Na Macaca, em 2022, Léo Santos conseguiu uma sequência maior em relação aos últimos anos, tendo disputado 16 jogos.
Em caso de permanência no Timão, o jogador terá a concorrência de Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robert Renan, Raul Gustavo e Caetano, este último que também retorna de empréstimo, e segue com a situação indefinida para 2023. Cria da base do Corinthians, Léo Santos tem vínculo com a equipe até dezembro do próximo ano, e terá de mostrar serviço para ter o contrato renovado.
Neste sentido de continuidade, o defensor tem um “trunfo”. Novo comandante do Corinthians, Fernando Lázaro trabalha há duas décadas no Timão, e conhece o jogador desde as categorias de base, ponto que pode ser positivo para o comandante manifestar o desejo de permanência do zagueiro.
⚫⚪ | O trio emprestado a Ponte Preta tem situações diferentes com o Corinthians em 2023.
Léo Santos tem vínculo até o fim do próximo ano, enquanto Fessin e Matheus Matias estão em fim de contrato.
📰 | @geglobo pic.twitter.com/z2Nvpobg3K
— SCCP News (@_sccpnews) November 23, 2022

