Home Futebol Corinthians hoje: zagueiro segue emprestado e não volta em 2023

Corinthians hoje: zagueiro segue emprestado e não volta em 2023

Defensor de apenas 21 anos surgiu nas categorias de base do CRB e logo foi transferido para o Timão, onde não teve espaço

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians definiu o futuro de mais um atleta para a próxima temporada. Enquanto os torcedores aguardam por novos reforços com o técnico Fernando Lázaro, o Alvinegro confirmou que um zagueiro emprestado não voltará para o Timão. Jovem, ele ainda não teve nenhuma oportunidade no time da capital paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor que permanecerá no clube que defende desde 2021 é o Alan Ferreira, do Oeste-SP. Com isso, ele deverá continuar por mais alguns meses na equipe com sede na cidade de Barueri, em São Paulo, tendo como principais objetivos um acesso à Série A1 do Paulistão. O Rubrão estreará na competição no dia 15 de janeiro.

Seu contrato com o Corinthians se encerrá no dia 31 de julho e o Alvinegro ainda não chegou a uma decisão sobre uma eventual renovação. Segundo o site Meu Timão, não foi descartada a possibilidade do time de Itaquera romper com o jogador, abrindo espaço para a agremiação barueriense tentar uma compra em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Reforços no Corinthians

Enquanto uns atletas permanecem emprestados, outros chegam para reforçar a equipe de Fernando Lázaro em 2023. O defensor Matheus Bidu, ex-Cruzeiro, estaria em conversas avançadas com o clube após deixar o Cruzeiro nos últimos dias. O atacante paraguaio Ángel Romero também está perto de retornar ao Parque São Jorge.

Além de jogadores, a diretoria do Corinthians trabalhará nesta semana para encontrar um auxiliar para o técnico. O time havia fechado com Rodrigo Santana para assumir a função, mas acabou voltando atrás após ele ter sido flagrado em atos antidemocráticos. Com isso, Thiago Larghi deverá ser o “braço direito” do treinador, segundo o ge.

Better Collective