Home Futebol Corinthians hoje: veja os “pontos positivos” que o Timão conseguiu no Brasileirão Série A em 2022

Corinthians hoje: veja os “pontos positivos” que o Timão conseguiu no Brasileirão Série A em 2022

Timão manteve-se recordista em vários quesitos no Brasileirão e também teve uma temporada com balanço positivo no lado esportivo

Por William Nunes em 02/12/2022 17:35 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians não venceu o Brasileirão 2022, porém, acabou fazendo uma excelente campanha, terminando entre os quatro primeiros do campeonato. Além disso, conseguiu se manter com excelente retrospecto em alguns pontos do Campeonato Brasileiro.

O Timão é o clube que mais rodadas ficou na liderança da competição, somando-se todas as edições do Brasileiro de pontos corridos. O clube também é o com maior média de vitórias e menor média de derrotas.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, o Corinthians é o mais vezes se sagrou campeão, com o total de quatro títulos. O Timão conquistou a taça em 2005, 2011, 2015 e 2017, última conquista da equipe.

Esse ponto ajuda o Corinthians a ocupar a quinta posição na pontuação somada de todas as partidas disputadas no Brasileirão, com o total de 1159 pontos. Os líderes nesse quesito são Flamengo, Santos e o Internacional.

Brasileirão 2022 mostrou um Corinthians com potencial

O ano de 2022 teve decepções, como o vice da Copa do Brasil e a saída de Vitor Pereira ao final da temporada, treinador que a direção do clube desejava manter no comando para 2023. Porém, outros pontos positivos fazem desse um ano a ser comemorado.

Depois de tempos conturbados em 2021, o Corinthians voltou a brigar por títulos, chegando na final da Copa do Brasil e conquistando o terceiro lugar no Brasileirão Série A, inclusive terminando a disputa à frente do Flamengo.

Dentro do plantel, a chegada de Yuri Alberto representou um fortalecimento do setor ofensivo da equipe. O atacante fez uma excelente dupla de ataque com Roger Guedes e isso foi um dos motivos que levou o time até o final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile