Corinthians: veja situações de contratos pendentes no elenco de 2023
Corinthians precisa definir diversas situações envolvendo jogadores do elenco de Fernando Lázaro nos próximos dias
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians encerra neste final de semana os últimos ajustes antes do início oficial da pré-temporada 2023, visando o início do Campeonato Paulista no mês de janeiro.
A pré-temporada começará oficialmente na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro. No entanto, o alvinegro ainda possui algumas pendências relacionadas à contratos de jogadores no atual elenco.
Cabe ressaltar que um jogador pode assinar livremente pré-contrato com qualquer outra equipe seis meses antes do término do vínculo. Ou seja, jogadores com seis meses restantes de contrato podem deixar o Timão.
Corinthians: jogadores com situações indefinidas
Carlos Miguel é um dos exemplos da situação acima. Contratado em 2021, o goleiro se destacou na temporada e provocou reuniões para a renovação do atual vínculo que terminará no final do ano. O Timão negocia renovação por dois anos.
A situação de Balbuena é diferente, pois o zagueiro paraguaio está emprestado até junho e necessita de uma negociação para a compra dos direitos definitivos caso o Corinthians queira manter o nome no elenco. Bruno Méndez possui contrato até dezembro de 2023 e também pode receber renovação de contrato.
Na lateral, Fábio Santos renovará até dezembro de 2023. Entre os volantes, Mayon, Cantillo e Xavier seguem com situações indefinidas. No meio-campo: Giuliano, Paulinho e Renato Augusto. Por fim, no ataque do Corinthians, Gustavo Mosquito (até dezembro) e Yuri Alerto seguem com a situação indefinida.

