Ex-lateral do Grêmio entre 2017 e 2021, Bruno Cortez repassou alguns momentos do clube em entrevista ao jornalista Duda Garbi e topou falar sobre uma grande polêmica com o humorista Nego Di, deixando claro não ter gostado nada do que aconteceu. Na ocasião, o ex-BBB pegou uma imagem de Cortez na igreja, pregando para outras pessoas no palco, com uma paródia do tipo: “Pelo amor de Deus, eu vou cruzar uma bola”.
Na época, a esposa de Cortez, Julianna, foi quem se manifestou nas redes sociais em nome do jogador e exigiu que o humorista retirasse o vídeo do ar, sob pena de ir para a Justiça.
“Você pegar uma foto minha jogando pelo Grêmio é uma coisa. Mas ele pegou uma foto minha dentro de uma igreja, pregando uma palavra de motivação, e ele distorcer e fazer bobeira eu não aceito. Ele queria ibope em cima de mim, fez showzinho, sacaneando a minha esposa”, reclamou Cortez, ao jornalista Duda Garbi.
Cortez diz que Nego Di envergonhou o pessoal do Grêmio
Antes desta situação, Cortez conta que Nego Di foi chamado certa vez para fazer uma apresentação para o elenco do Grêmio e ninguém gostou. O técnico Renato Portaluppi inclusive teria ficado “revoltado” com o nível das piadas:
“O Nego Di esteve lá no Grêmio pra fazer um stand up… horrível, ninguém gostou, deixou um ambiente tenebroso. Tu vai pra dar risada e o cara só falando pornografia, nem era o ambiente. Tinha uma menina lá, a nossa nutricionista, que poderia ter visto e ficado mal. Renato ficou revoltado, ninguém gostou e depois na Globo mostrou quem ele é. Não desejo mal para ele, mas eu fico no meu canto e ele no dele, prefiro assim”, acrescentou o lateral.
Após sair do Grêmio em 2021, Bruno Cortez acertou contrato com o Avaí, rebaixado de divisão em 2022. Mas o jogador não permanece no clube de Santa Catarina para o ano que vem.

