Home Outros Esportes Cowboys vencem os Titans e ainda sonham com o título da NFC East

Cowboys vencem os Titans e ainda sonham com o título da NFC East

Franquia de Dak Prescott e companhia aproveita vários desfalques dos donos da casa para garantir a 12ª vitória na temporada

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Ainda sonhando com o título da divisão leste da NFC, o Dallas Cowboys viajou até Nashville para enfrentar o Tennessee Titans, que não teve Derrick Henry e outras peças importantes. Aproveitando os erros e faltas cometidas pelos donos da casa, a franquia comandada por Dak Prescott venceu por 27 a 13 no último Thursday Night Football da temporada.

PUBLICIDADE

1º quarto: Dallas não tem dó, enquanto os Titans param no three and out

Sem contar com as principais peças, o primeiro quarto de Tennessee se resumiu ao desastre. Joshua Dobbs entrou em campo como QB titular, mas não conseguiu nenhuma grande jogada e logo devolveu a posse de bola para os Cowboys.

Por outro lado, Dak Prescott e Malik Davis aproveitaram os erros defensivos dos Titans para assim anotar o primeiro touchdown do jogo, e no drive seguinte a equipe de ataque ampliar a vantagem para 10 a 0 com Brett Maher acertando um field goal de 36 jardas.

PUBLICIDADE

2º quarto: Joshua entrega a paçoca e Dak aproveita… pra fazer pior

O segundo quarto, que terminou com dois field goals marcados pelos Titans pode ser resumido em um show de horrores. Afinal, tanto Joshua Dobbs como Dak Prescott sofreram um fumble de cada lado e de maneiras tanto quanto esquisitas.

Joshua Dobbs não conseguiu fazer o passe a tempo, resultando em um fumble recuperando pelos Cowboys. No entanto, o drive seguinte teve Dak Prescott também sofrendo o fumble, dessa vez sendo na hora do snap, rapidamente recuperado pelos donos da casa.

Após anotar os primeiros três pontos da partida, os Titans ainda aproveitaram a grande noite de Kevin Byard, que já tinha interceptado um passe de Dak para realizar novamente, fazendo a franquia de Tennessee diminuir mais ainda o placar no intervalo.

3º quarto: temos um djoko!

As franquias retornaram do intervalo com maior vontade de jogo, o que fez a partida ter mais emoções e os ataques também melhorarem o desempenho. No lado de Dallas, duas faltas de “pass interference” foram o suficiente para conseguir marcar o touchdown, com Dalton Schultz recebendo passe e correndo até a endzone.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Joshua Dobbs acordou para o jogo e fez excelente drive, convertendo duas terceiras descidas, sendo uma delas o posse para Robert Woods anotar o TD e colocar os Titans novamente na partida.

4º quarto: Dak decide o jogo e Cowboys vencem

Assim como no terceiro período, a reta final de jogo contou com a boa atuação de Dak Prescott, mas também as faltas cometidas pelos Titans, sendo um roughing the passer e um false start, cruciais para matar o jogo defensivo e também ofensivo.

Após ampliar a vantagem para 27 a 13, os Cowboys apenas acompanharam os erros de Tennessee, que teve uma interceptação e um turnover on downs, o suficiente para concretizar a derrota. Com isso, os Titans chegam a 6 jogos sem vitória, o que deixa o Jacksonville Jaguars mais próximo do título da divisão sul da AFC.

Últimos jogos

Ainda sonhando com o tíutlo de divisão, o Dallas Cowboys decide a posição nos playoffs no próximo domingo (08), contra o Washington Commanders no FedEx Field. Já os Titans, mesmo sendo derrotados pelos Cowboys ainda podem ser campeões na última semana, onde encaram o Jacksonville Jaguars na Flórida. A partida é uma das cotadas a serem realizadas no Sunday Night Football.

PUBLICIDADE

Tennessee Titans (7-9) 13 – 27 (12-4) Dallas Cowboys

Data: 29/12/2022

Horário: 22h20

Estádio: Nissan Stadium, em Nashville (USA)

Tennessee Titans: Joshua Dobbs – 20/39, 232yds, 1 TD e 1 INT

PUBLICIDADE

Dallas Cowboys: Dak Prescott – 29/41, 282yds, 2 TD e 2 INT