Cristiano Ronaldo teve uma noite não muito comum em sua carreira. O jogador de 37 anos começou a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no banco de reservas.
O camisa 7 de Portugal viu seu substituto, Gonçalo Ramos marcar três gols na vitória por 6 a 1. Faltando menos de 15 minutos, o técnico Fernando Santos colocou Cristiano em campo, que não conseguiu anotar o seu gol.
Ao final da partida, na zona mista, o português estava de poucas palavras, mas ao ser abordado pela reportagem do GE, mandou mensagens positivas para o Rei Pelé, que está internado em São Paulo.
“Melhoras, melhoras ao Pelé. Nosso Rei tem que melhorar. É tudo que desejamos”, disse Cristiano Ronaldo em poucas palavras.
O português e o Rei do futebol sempre trocaram reconhecimento. Pelé foi o responsável por entregar o primeiro prêmio de melhor jogador do mundo para Cristiano. Além disso, Pelé reconheceu o camisa 7 quando ele superou sua marca em gols feitos em partidas oficiais.
O rei também mandou uma mensagem para o craque de Portugal, quando ele foi premiado pela FIFA, como maior artilheiro de seleções. Cristiano Ronaldo chegou a se emocionar com o reconhecimento de Pelé.
Cristiano Ronaldo no banco
Após iniciar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, o treinador de Portugal, Fernando Santos negou qualquer problema de relacionamento no elenco da seleção portuguesa.
“Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, respondeu o treinador de Portugal, em tom incomodado.
Cristiano Ronaldo e Portugal enfrentam o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, sábado (10), às 12h. Quem vencer, enfrenta França ou Inglaterra nas semifinais.

