Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo passa por talvez a pior fase de sua carreira. Reserva de Portugal durante o mata-mata da Copa do Mundo no Catar, o camisa 7 rescindiu o contrato com o Manchester United depois de polêmicas. Livre no mercado da bola, ele ainda não definiu o futuro para a próximo ano.
Evra, lateral francês que jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, concedeu entrevista à TV internacional “Sky Sports” e revelou conversas com o amigo. Ele analisou a atual situação do craque português e não descartou a possibilidade de aposentadoria.
“Quando falo com ele, não falamos do que ele vai fazer a seguir, falamos mais sobre a vida e a família. Não sei se Cristiano Ronaldo irá se retirar, porque, às vezes, quando tens de lidar com todas aquelas críticas, especialmente no final da carreira, pensas: ‘Ok, acho que é altura de parar'”, começou explicando Evra.
“Especialmente quando não se é titular na tua seleção, porque era para isso que o Cristiano queria jogar e estar em forma para vencer o Mundial pelo seu país, que era o sonho dele, e, agora, esse sonho foi-se”, prosseguiu.
Cristiano Ronaldo já foi especulado em clubes da Europa como Napoli, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea e até Real Madrid. No entanto, até o momento dessa publicação, tudo não passa de boatos e não há propostas oficiais. O mundo árabe também surgiu como um possível destino, mas o próprio jogador tratou de negar.
“Não vou falar pelo Cristiano, mas não ficaria surpreendido caso ele se aposentasse. Agora, por tudo o que ele faça, é visto como uma má pessoa ou um jogador ruim. Não me surpreenderia se decidisse se retirar”, lamentou Evra.
Portanto, as próxima semanas serão decisivas para o futuro de Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol.

