O Santos avançou nos últimos dias pela contratação do zagueiro Messias, do Ceará, que foi consultado pelo Cruzeiro no mês passado.
O jogador de 28 anos de idade deve chegar ao Peixe de forma definitiva. O vínculo do atleta com o Vozão termina em dezembro de 2023 e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro facilita a saída do jogador.
A consulta do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo portal “Blog da Raposa” e confirmada pelo Torcedores, que avançou na apuração.
A busca por reforços no Cruzeiro
Fiel escudeiro do técnico Paulo Pezzolano, o auxiliar Martin Varini deu detalhes de como vem sendo feita a busca por reforços no clube mineiro.
Em entrevista concedida ao GE, Varini afirmou:
“Um trabalho muito duro. Todo dia olhando jogadores, olhando muitas estatísticas, jogos, todo dia na Toca e em casa. É um trabalho complicado para montar uma boa equipe.”
O trabalho do clube mineiro na busca por reforços é feito de forma meticulosa. O Cabuloso trabalha com a ideia de tentar errar o mínimo possível, na intenção de evitar um retrabalho durante a temporada de 2023. Além disso, a parte financeira ainda é um empecilho na tentativa de alguns negócios.
Mesmo assim, Martin Varini fez uma garantia:
“Na Série A, vai ser um nível mais competitivo. Temos bons jogadores, mas virão jogadores para elevar o nível.”
Por fim, o auxiliar técnico do Cruzeiro disse que espera fazer um bom trabalho no ano que vem:
“Vai ser muito difícil, assim como foi nesse caso. Claro que num nível mais elevado. Mas a gente quer fazer bem de novo as coisas para conseguir um bom resultado.”
Até o atual momento, a Raposa somente anunciou o zagueiro Neris para 2023. Contudo, o clube mineiro deve seguir de olho no mercado da bola.

