O jovem volante Christian, de apenas 21 anos de idade, não vai ficar no Athletico Paranaense para a próxima temporada.
O jogador esteve no radar de muitos clubes brasileiros, tais como Vasco, Fluminense, Bahia e times do exterior, mas deve ir para o Cruzeiro, de acordo com informações vindas do jornalista Wellington Campos. O atleta é revelado na base do Furacão e tem contrato com a equipe até o final de 2024.
Em 2022, Christian disputou apenas 23 partidas. Ele foi titular por um certo momento, até que sofreu com uma lesão no joelho e perdeu espaço no time.
Mesmo estando fora de parte da temporada, o volante marcou três gols. Atualmente no Athletico, o jogador disputa posição com: Fernandinho, Alex Santana, Erick, Bryan García, Hugo Moura e Léo Cittadini.
O volante recebeu as primeiras oportunidades no time de aspirantes do Athletico em 2019, mas logo em seguida recebeu minutos no time principal.
Nos dois anos seguintes Christian se tornou peça muito importante do Furacão, com 96 jogos e 11 gols marcados entre 2020 e 2021. Ao todo, são 126 partidas pelo Athletico, com 14 gols marcados e duas assistências.
Ele foi peça importante na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2021, inclusive marcado dois gols contra a LDU, nas quartas de final da competição.
Ainda segundo informações, o jogador chega no Cruzeiro sem valor no passe ficado. Entretanto, vale lembrar que no final de 2021, o Athletico recebeu algumas propostas para negociar o jogador, mas recusou.
Na ocasião, o Mydtjylland, da Dinamarca, ofereceu 3 milhões de Euros, cerca de R$ 19 milhões na cotação da época, por Christian.
Naquele momento, o Athletico sinalizou que só irá aceitar a negociação por 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 55 milhões na cotação atual.

