Cruzeiro hoje: Raposa despenca no ranking da Conmebol; saiba mais
Time mineiro teve queda na classificação, confira informações
(Foto: site oficial do Cruzeiro)
Na última sexta-feira (16), a Conmebol divulgou o seu ranking de clubes conforme o resultados obtidos na última temporada e sua pedição para a temporada de 2023. Com base nesta divulgação, a entidade sorteia a Copa Libertadores, torneio que o time não disputa desde 2019, assim como a Sul-Americana, confira repercussão.
Queda na classificação do Cruzeiro
Na conta oficial da Conmebol, a entidade publicou a imagem dos 30 melhores clubes da América do Sul. Segundo informações, o Cruzeiro está na 30ª colocação, isso por não ter disputado nenhuma competição internacional há três anos, fazendo com que caísse sete colocações.
Vale a pena destacar que, em 2022 a Raposa estava na 23ª posição, em 2021 na 16ª, em 2020 e 2019 na 9ª colocação. O ranking é feito a partir da consideração de histórico na Libertadores e na Sul-Americana, assim como desempenho nas duas competições.
A pontuação da Raposa se viu prejudicada em 10% a cada temporada por conta da falta de participação nos eventos. Vale a pena mencionar que, os campeões nacionais ganham 50 pontos extras, permitindo que se mantenham no ranking, entre outros fatores utilizados pela confederação para a emissão do resultado.
Times brasileiros no ranking da Conmebol
O ranking da federação é liderado pelo River Plate da Argentina, e conta na 2ª colocação com o Palmeiras e na 3ª o Flamengo. Por outro lado, também está o Grêmio na 5ª, o Athletico-PR na 7ª posição, e na 9ª o São Paulo.
Mais adiante na classificação, o Atlético-MG desponta na 11ª colocação, enquanto o Internacional ficou na 18ª posição. Finalmente, o Corinthians na 24ª posição do ranking da confederação é o classificado anterior ao Cruzeiro que está na 30ª vaga do ranking.

