Home Futebol Cruzeiro hoje: temporada de 2022 marca “volta por cima” de Eduardo Brock

Cruzeiro hoje: temporada de 2022 marca “volta por cima” de Eduardo Brock

Raposa começa o seu planejamento para o próximo ano, confira

Por Nayla Lima em 13/12/2022 17:36 - Atualizado há 3 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A temporada 2022 foi essencial para o Cruzeiro, pois marcou uma constância no elenco e na comissão técnica que teve a conquista do título do Brasileirão da Série B e o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Porém, teve um nome que teve uma campanha especialmente importante, o zagueiro Eduardo Brock.

Volta por cima de Eduardo Brock

O capitão da Raposa, Eduardo Brock foi um dos nomes mais duramente criticados pela torcida do Cruzeiro. Porém, durante o tempo de Paulo Pezzolano no elenco do time mineiro, foi titular absoluto, pois escolheu um esquema de três zagueiros composto pelo capitão, Zé Ivaldo e Lucas Oliveira.

Durante esta temporada, o capitão jogou em 49 jogos, 17 partidas a mais do que em 2021. Ainda, conseguiu balançar as redes três vezes e proporcionou duas assistências. A boa performance também garantiram uma extensão do seu contrato até o final do ano 2023.

Brock é um dos nomes mais importantes no esquema de Pezzolano, e apenas perdeu a posição para Oliveira. Segundo os números do Sofascore, tem 2047 passes certos que reforçam sua grande temporada e a virada por cima.

Planejamento do Cruzeiro para 2023

Desta forma, o time de Ronaldo Fenômeno se prepara para conseguir um planejamento para o Cruzeiro eficiente que garanta grandes possibilidades em 2023. Além da disputa do Brasileirão, o time terá outros campeonatos como o mineiro.

Porém, por enquanto, Pezzolato e a Diretoria alinham um plano de reforços eficiente que ajude a cumprir com as demandas dos desafios. Por outro lado, também se procuram nomes no mercado da bola que ajudem com estas questões. Entre os nomes cogitados para aparecer na Toca da Raposa são: Matheus Davó, Rafael Bilu, Matheus Vital, Christian, Wallisson, entre outros.

Exit mobile version