As movimentações do Cruzeiro para 2023 seguem no mercado da bola e um dos setores mais visados é o da zaga. Com a saída de jogadores importantes no setor, a equipe deseja ter mais peças para auxiliar o técnico Paulo Pezzolano na próxima temporada, e alguns nome estão sendo estudados,
Um deles é o de Alan Empereur, do Cuiabá. O ex-atleta do Palmeiras, segundo a Rádio Itatiaia e o GE, está na lista dos sondados pela SAF cruzeirense, sendo avaliado pelos dirigentes da Raposa. Ainda não há proposta feita pelo defensor, mas este seria um dos avaliados.
Cruzeiro monitora situação de zagueiro Alan Empereur, do Cuiabá (com @emersonpancieri, @guilhermepiu e @leonageral)https://t.co/t1rF81z0Bv
— Itatiaia (@itatiaia) November 28, 2022
Além de Empereur, outros dois atletas também aparecem na lista de reforços possíveis do Cruzeiro visando 2023. Luiz Otávio e Messias, ambos que atuaram no Ceará no Brasileirão Série A, são observados pela cúpula do futebol cruzeirense para reforçar a zaga. Como o Vozão foi rebaixado para a Série B (o que não aconteceu com o Cuiabá), as chances de que a dupla possa ser negociada são grandes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwS1AwSlJCYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Por enquanto, um zagueiro foi contratado (Neris) para a temporada 2023, enquanto Zé Ivaldo e Wagner Leonaro deixaram o clube ao final da rodada, ambos de volta a seus respectivos clubes. A busca do time por defensores é focada em nomes que jogam em times da Série A e que estejam livres ou perto de ficarem sem contrato.
🗞 ÚLTIMA HORA: Messias e Luiz Otávio tiveram nomes sugeridos e oferecidos ao Cruzeiro nos últimos tempos. Os jogadores também não foram descartados inicialmente. Como o ge adiantou anteriormente, o Cruzeiro avalia nomes que estão no mercado de Série A.
⛲️ GE pic.twitter.com/xtt7yycagX
— Portal Cruzeiro Notícias (@PZeiroNoticias) December 4, 2022
Assim como tem sido desde a chegada de Ronaldo, a Raposa quer manter a política de evitar grandes gastos em reforços para o próximo ano. O investimento será em jogadores de baixo custo e que se enquadrem no esquema de jogo que Pezzolano tem implantado no time e que será mantido em 2023.

