Em processo de reformulação desde o acesso para Série A, o Cruzeiro promove mudanças no elenco pensando em 2023. De acordo com o setorista Samuel Venâcio, o jovem lateral Geovane Jesus é um dos jogadores que podem deixar a Toca da Raposa. Em negociação com o FC Dallas, a equipe norte-americana ofereceu cerca de R$ 8 milhões na contratação do atleta, mas uma porcentagem atrelada a futura venda.
A princípio, o time mineiro já tem um acordo com o time da MLS. Ao mesmo tempo, Geovane providencia o visto trabalhista e outros trâmites antes de desembarcar na cidade de Dallas, nos Estados Unidos.
Titular na conquista do Brasileirão Série B 2022, o atleta de 21 anos, tinha apenas uma partida nos profissionais, antes da chegada do treinador Pezzolano. Com o uruguaio no comando, a joia ganhou prestígio sobretudo na segundona. Foram 27 partidas disputadas na competição, com 2 gols e 3 assistências.
Geovane formou dupla com Matheus Bidu, outro que também não ficará no clube mineiro. O lateral-direito deve se juntar a extensa lista dos atletas que não ficam em 2023, com Denivys, Luvannor, Willian Oliveira, Lincoln, Rodolfo, Chay, Pablo Siles, Wagner Leonardo, Leo Pais e Rômulo.
Em contrapartida, a Raposa já acertou com o zagueiro ex-Santa Cruz, Neris, além do goleiro Anderson, que estava no Athletico Paranaense, e o atacante Rafael Bilu. Outros nomes como Dudu, que poderia atuar na lateral-direita, e os meias Almendra e Gustavo, também são cotados no Cruzeiro.
Estreia do Cruzeiro
Enquanto segue em planejamento para 2023, a Raposa estreia na temporada contra a Patrocinense, dia 21 de janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

