Cruzeiro hoje: time tem reformulação para retorno à Série A em 2023
Cruzeiro está em processo de reformulação do elenco pensando em aumentar a competitividade da equipe para a temporada 2023 no Brasileirão
Cruzeiro / Staff Images
O Cruzeiro está preparando uma grande reformulação no elenco para a temporada 2023 pensando em tornar a equipe mais competitiva na disputa da primeira divisão do Brasileirão.
Após conquistar o título da Série B com tranquilidade neste ano, o clube (sob gestão de Ronaldo Fenômeno) sobe com o principal objetivo de manter-se na primeira divisão.
Para isso, o Cruzeiro realizou até o momento quatro contratações no mercado da bola. Matheus Vital e Ramiro, dois ex-jogadores do Corinthians, são os principais reforços até o momento.
Além disso, forma contratados o zagueiro Neris (sem custo) e o lateral-direito Igor Formiga, ex-Ponte Preta, para reforçar a equipe de Paulo Pezzolano na próxima temporada.
Nerris foi o primeiro jogador oficializado e assinou contrato até o fim de 2024 após estar livre no mercado, com passagens por Internacional, Sport e Avaí. Em relação ao dois ex-jogadores do Corinthians, Ramiro (2024) e Matheus Vital (2025) devem ser titulares.
Por fim, o lateral-direito de 24 anos, Igor Formiga, chega após negociação com a Ponte Preta, chegando para substituir Geovane Jesus, encaminhado com o FC Dallas, equipe da Major League Soccer (Estados Unidos).
Cruzeiro: veja as situações de novos nomes
Em relação aos jogadores que saíram, os campeões Zé Ivaldo, Matheus Bidu, Luvannor e Jajá não renovaram com o Cruzeiro. Em relação à novas contratações, os nomes de Raul Gustavo (Corinthians) e Wallison (ex-Ponte Preta) estão no radar do clube.

