Cruzeiro rescinde com goleiro, que negocia para defender outro time do Brasileirão
Jogador não vai seguir no time mineiro para 2023 e deve fechar com outra equipe da elite
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O contrato do jovem goleiro Ezequiel, do Cruzeiro, foi rescindido de forma amigável, segundo publicou o Ge. O atleta de 19 anos ainda não definiu seu futuro, mas tem negociação encaminhada para defender o Goiás, que também está na elite do Brasileirão, a partir de janeiro de 2023.
Ezequiel tem idade para jogar a Copa São Paulo, o que deveria ocorrer pelo Cruzeiro. Entretanto, sem tempo para a inscrição, ele não deve chegar para disputar o torneio pelo Goiás. O jogador decidiu sair do Cruzeiro para tentar ganhar espaço de vez em outro clube, já que até mesmo no sub-20 ele não foi o titular absouto, tendo disputado posição com Rodrigo Bazílio.
Ezequiel trabalhou com o time profissional do Cruzeiro desde o início do trabalho de Paulo Pezzolano, especialmente após Fábio ter rescindido seu contrato e o elenco ter ficado desfalcado de arqueiros para treinamentos. O jogador já atuou pelo time principal do Cruzeiro em duelo do Campeonato Mineiro contra a Patrocinense, quando o time mineiro decidiu poupar todos os seus titulares e até mesmo seu goleiro reserva, que era Denyvis.
Cruzeiro negociou outros goleiros do elenco
O Cruzeiro contratou o goleiro Anderson, que era reserva do Athletico Paranaense, para ser o reserva imediato de Rafael Cabral em 2023. Com isso, outros arqueiros também deixaram o elenco e foram emprestados. Foram eles Gabriel Mesquita e Denyvis, que não fazem mais parte do plantel para a disputa da próxima temporada.
Outro goleiro que saiu do elenco do Cruzeiro foi Gabriel Brazão, que estava emprestado pela Inter de Milão, e não joga mais pelo clube que o revelou. Rodrigo Bazilio, titular do time sub-20 e rival de Ezequiel, será o terceiro goleiro do time mineiro em 2023.

