Home Futebol Cruzeiro: 7 reforços especulados para 2023 no mercado

Cruzeiro: 7 reforços especulados para 2023 no mercado

Mercado da bola da Raposa deve se intensificar ainda mais nos próximos dias para suprir as lacunas deixadas no plantel

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vivenciando um processo de reformulação objetivando a próxima temporada, o Cruzeiro já acertou a saída de 15 jogadores e tem se movimentado de forma intensa para repor as peças no time de Paulo Pezzolano. Veja abaixo alguns dos nomes cotados e negociações encaminhadas pelo time mineiro.

PUBLICIDADE

DAVÓ, RAUL GUSTAVO E RAMIRO – Com Ronaldo tendo um bom trânsito no Corinthians, o Cruzeiro já oficializou a chegada de Mateus Vital e busca fortalecer ainda mais seu plantel com peças vindo do alvinegro. Mateus Davó e Raul Gustavo estão com conversas abertas por cessões.

Mais um jogador do Timão está bem próximo de desembarcar na Toca da Raposa. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, as tratativas estão encaminhadas com o Timão pelo volante, que já foi cobiçado pelo clube celeste no passado.

PUBLICIDADE

CHRISTIAN – Visando o fortalecimento do meio-campo de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro busca o empréstimo do volante junto ao Athletico Paranaense. As conversas com o Furacão estão evoluindo, e o fato do atleta ter sido descartado do planejamento rubro-negro para 2023 corrobora como ponto positivo à Raposa.

PUBLICIDADE

BRUNO PACHECO – Tendo contrato com o Ceará até o final da próxima temporal, o conhecido lateral Bruno Pacheco é outro nome que está no radar celeste. As conversas estão avançadas por um acerto de forma definitiva. O atleta fechou a temporada com 38 jogos, um gol e quatro assistências.

ALMENDRA – O argentino Agustín Almendra, de 22 anos, pertencente ao Boca Juniors está afastado do elenco xeneize, e pode ser mais um gringo no elenco celeste. No Catar para a Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno chegou a se reunir com o empresário do atleta recentemente.

GUSTAVO – O atacante Gustavo é outro atleta que está no radar do Cruzeiro, mas com cenário mais distante. O alvo celeste está defendendo as cores do Al Shabab Ahli Dubai, e tem contrato por mais três anos com o clube dos Emirados Árabes, e o aspecto financeiro pesa.