O sábado se tornou especial para o centroavante Diego Souza, como ele mesmo mostrou nas redes sociais. Após 33 dias, desde a realização da cirurgia de hérnia inguinal feita no fim da Série B, ele voltou a correr e registrou o momento na esteira em sua conta oficial do Instagram.
“Depois de 33 dias da cirurgia, primeira corrida. E sem dor”, celebrou o goleador gremista das últimas três temporadas disputadas.
Diego, que fará 38 anos no meio do ano que vem, renovou o contrato por mais seis meses. O acerto, segundo o site GZH, é prorrogável por mais seis e terá redução salarial na casa dos R$ 200 mil por mês, sem premiação ou bonificação por produtividade.
Mesmo com a permanência de Diego Souza, o Grêmio gostaria de contratar mais um centroavante para ampliar a competitividade do plantel, já que Elkeson saiu do clube. O paraguaio Isidro Pitta foi tentado, mas o Huesca, da Espanha, endureceu o jogo com a direção gremista, que recuou.
A brincadeira de Renato com Diego Souza
Recentemente, em entrevista dada ao jornalista Rica Perrone, o técnico Renato Portaluppi – que também segue para 2023 – relevou uma divertida brincadeira feita com Diego:
“No dia seguinte dos jogos, os jogadores costumam se recuperar e tal, aí eu vou na fisioterapia e vejo o Diego Souza deitado na maca, recebendo massagem, isso e aquilo. Eu passo lá e falo: ‘Diego, que tá fazendo aí? Você correu 500 metros ontem. A minha estátua correu mais que você’ (risos). Mas ele estava com probleminha de hérnia e precisou fazer cirurgia. Acho que ele fica mais um ano com a gente sim”, confirmou Renato.

