O ex-jogador Denílson, campeão mundial em 2002 com o Brasil, usou as redes sociais para abordar a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Depois de sair na frente ainda na prorrogação, a equipe comandada por Tite permitiu o empate num contra-ataque. A queda veio nas cobranças de pênaltis.
Em seu Instagram, Denílson se mostrou compreensível com o sentimento que estes atletas agora estão lidando. Ao invés de crítica, preferiu escrever uma mensagem de incentivo ao elenco e comissão técnica.
“Eu conheço essa dor, passei por ela na França, em 1998. Foi muito difícil o processo de recuperação, é claro, mas foi justamente nesse momento de dor que APRENDI, AMADURECI E VOLTEI MAIS FORTE. RAPAZIADA, sei que nesse momento as palavras são levadas pelo vento, mas queria deixar registrado o meu apoio e minha força para todos vocês, sem exceção”, aponta Denílson.
“Essa dor da derrota é cruel. Os questionamentos vem e, às vezes, as respostas NÃO. Cada um de vocês vai levar um tempo diferente pra voltar a sentir o PUTA PRAZER QUE É JOGAR FUTEBOL, mas fiquem tranquilos, o prazer volta e novas histórias serão construída”, concluiu.
Neymar deixa futuro em aberto na seleção
Aos prantos ainda no gramado, Neymar sequer chegou a cobrar um dos pênaltis. A princípio, ele bateria o último, mas Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram e o camisa 10 apenas assistiu. Emocionalmente abalado pelo resultado, o camisa 10 também preferiu não falar se esse foi o último Mundial pela Seleção.
— Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente — declarou Neymar, que terá 34 anos na Copa de 2026.
“Quero pegar esse tempo para pensar na Seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar”, finalizou.

