Home Futebol Denílson se irrita ao lembrar que São Paulo “perdeu” Endrick para o Palmeiras; assista

Denílson se irrita ao lembrar que São Paulo “perdeu” Endrick para o Palmeiras; assista

Venda de Endrick ao Real Madrid é a segunda maior do Brasil; Palmeiras embolsa bolada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras celebra uma venda histórica para ele e o futebol brasileiro. Endrick, no Real Madrid, fica abaixo apenas em relação a transferência de Neymar para o Barcelona. Os 35 mihões de euros fixos que serão pagos em duas parcelas poderia ter caído nos cofres do São Paulo. Pois é, poderia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição desta sexta-feira (16), do Jogo Aberto, Denílson relembrou o fato do São Paulo ter “perdido” Endrick pela falta de competência do Tricolor, que recusou oferecer moradia e uma pequena ajuda de custo ao pai do atacante. O vizinho, Palmeiras, topou, lapidou o garoto e colhe os frutos dentro e fora de campo.

“Alguém vacilou, alguém deu uma vaciladinha aí. Ali já dava pra ver que o garoto levava jeito para a coisa. Com apenas 10 anos já dava meia lua, olha a passada, leitura de jogo, sai driblando e faz gol. Canhoto, tinha fundamento desde cedo. Até o mais leigo vê que o garoto leva jeito. Alguém deu uma vacilada. Uma falta de comunicação gigantesca”, disse Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fato é que o Palmeiras vai receber cerca de 24,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 138 milhões) dos 35 milhões de euros (R$ 198 milhões) fixos que serão pagos pelos espanhóis em duas parcelas. A segunda está prevista apenas para 2024.

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira abordou o acordo com o clube merengue.

PUBLICIDADE

“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”.

PUBLICIDADE

PSG quer nova joia do Palmeiras

Segundo Jorge Nicola, O PSG segue disposto a realizar a compra de Estevão Willian, garoto de apenas 15 anos conhecido como Messinho. De acordo com o jornalista, os franceses subiram a oferta e agora aguardam uma resposta do Palmeiras.

“A nova oferta do PSG pelo meia-atacante de 15 anos de idade é de 40 milhões de euros, sendo 20mi fixos + 20mi em bônus, metas atreladas ao desempenho do jogador no futebol brasileiro e depois da sua transferência para o PSG. Isso só aconteceria quando ele completasse 18 anos de idade, ou seja, em abril de 2025. Há uma enorme pressa do PSG para fechar o mais rápido possível com Messinho para não correr o risco de perder como aconteceu com Endrick”, inicia Nicola.

“Esse menino, se você ainda não viu jogar, é dos mais badalados do futebo brasileiro nos últimos tempos. O gerente de futebol da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, declarou que este é o mais diferente de todos que já surgiram desde que ele começou a trabalhar no Verdão. É candidato a ser melhor do mundo, segundo João Paulo”, completou.

Better Collective