Home Futebol Depois de eliminar o Benfica, goleiro brasileiro do Moreirense projeta quartas de final contra o Arouca

Depois de eliminar o Benfica, goleiro brasileiro do Moreirense projeta quartas de final contra o Arouca

Taça da Liga de Portugal teve jogos durante a realização da Copa do Mundo, com muitos resultados importantes no certame

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto os olhos do planeta estiveram todos vidrados no Catar para Copa do Mundo, o futebol não parou em alguns lugadores. Caso de Portugal, que viu a disputa dos jogos da fase de grupos da Taça da Liga nos últimos dias, com resultados importantes e surpreendentes.

PUBLICIDADE

Um deles foi a eliminação do poderoso Benfica, líder do Campeonato Português. As Águias foram superadas em sua chave pelo Moreirense nos critérios de desempate (ambos terminaram em primeiro lugar, com sete pontos). No confronto entre os dois times, empate por 1 a 1, que garantiu a classificação do time de Moreira de Cônegos (apenas o líder passava de fase).

Um dos destaques da equipe é o goleiro brasileiro Mateus Pasinato. Ex-jogador de Vila Nova, XV de Piracicaba e São Bento, o jogador chegou em 2019 ao Moreirense e vem buscando espaço na equipe nesta temporada. No empate com o Benfica, o arqueiro jogou como titular diante dos encarnados e ajudou na garantia da vaga para às quartas de final.

PUBLICIDADE

“Foi uma classificação importantíssima. Ninguém venceu o Benfica neste ano e o fato de termos nos classificado num grupo com eles nos dá o ânimo para podermos buscar objetivos maiores. Fico feliz em ter me sentido bem, ter sido decisivo e a equipe como um todo ter jogado de igual para igual com eles. Estamos numa crescente como equipe”, disse Pasinato.

Agora, nesta quinta-feira (22), o Moreirense joga pelas quartas de final da Taça da Liga contra o Arouca. Em jogo, a chance de avançar para a semifinal e tentar manter vivo o sonho de ser campeão de um dos mata-matas do futebol de Portugal. O goleiro brasileiro deu seu prognóstico para o duelo.

“Será um jogo muito difícil contra uma equipe que almeja chegar longe na Taça e os detalhes farão toda a diferença nesta fase eliminatória. Nós temos que entrar totalmente focados na partida, sem dar brechas ao adversário e estarmos totalmente preparados para buscar essa vaga nas semifinais”, comentou.