Home Futebol Desempenho de Messi na Copa do Catar serve de motivação para “last dance” de Neymar em 2026

Desempenho de Messi na Copa do Catar serve de motivação para “last dance” de Neymar em 2026

Em sua quinta edição de Copa do Mundo, Messi pode se despedir do torneio com um título inédito na carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de deixar sua continuidade na seleção brasileira em aberto, Neymar parece querer seguir à disposição do próximo treinador. Segundo o UOL Esporte, o atacante recebeu diversas mensagens de amigos e personalidades do futebol pedindo que ele continue defendendo a camisa amarelinha. Além disso, o desempenho de Lionel Messi pela Argentina no Catar tem causado influência positiva no camisa 10 do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, uma pessoa próxima a Neymar afirmou que, do Brasil, o atacante tem acompanhado a Copa de Messi aos 35 anos. O bom desempenho do argentino, apontado como um dos melhores do torneio, serve de motivação. Ou seja, mostra para Neymar que é possível uma “última dança” em alto nível na Copa do Mundo de  2026.

Vale lembrar que Messi esteve em campo em todos os seis jogos da Argentina na Copa do Mundo até o momento. O camisa 10 argentino soma cinco gols e três assistências no Catar, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a decisão de seguir ou não na seleção é pessoal, ninguém quer falar em nome de Neymar. Entretanto, as fontes ouvidas pela reportagem considerariam, a princípio, surpreendente uma aposentadoria neste momento. Amigos reforçam que defender a seleção brasileira sempre foi prioridade e uma paixão para o atacante. Ademais, a conquista de uma Copa do Mundo é seu objetivo máximo na carreira.

Neymar deixa futuro em aberto:

Em entrevista após a queda do Brasil na Copa do Catar, Neymar optou por não confirmar sua continuidade na seleção brasileira. No Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, o camisa 10 do Paris Saint-Germain já terá 34 anos, por exemplo.

“Sinceramente, não sei [sobre a continuidade na seleção]. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, mas também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo”, disse Neymar na ocasição.

PUBLICIDADE

Better Collective