Diretor da base do Palmeiras confirma venda de atacante
Ainda sem anunciar reforços para a temporada 2023, Palmeiras define algumas saídas no elenco campeão brasileiro
Divulgação/Palmeiras
Campeão brasileiro em 2022, o Palmeiras começa a reformular uma parte do elenco. Alguns jogadores que não vinham tendo muito espaço no clube estão de saída. Este é o caso do atacante Wesley que já está de malas prontas para defender o Cruzeiro em 2023.
O time mineiro ainda não anunciou oficialmente a compra de Wesley, mas o Palmeiras já confirma o acerto.
Em entrevista ao PodSena, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, confirmou a venda de 50% dos direitos do jogador por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Além disso, revelou que o Cruzeiro venceu a concorrência de Bahia, Vasco e Red Bull Bragantino pelo jogador de 23 anos.
“Wesley foi vendido essa semana para o Cruzeiro por 3 milhões de euros, 50% (dos direitos econômicos do jogador)”, disse Sampaio.
Questionado sobre o motivo de Wesley não ter acertado com o Bahia, o diretor do Palmeiras preferiu não dar maiores detalhes.
“Tem que perguntar ao pessoal do Bahia. (Proposta) Teve Red Bull Bragantino, Vasco e Cruzeiro, e deu certo no Cruzeiro. Mas, o Bahia teve interesse no Wesley”, disse.
Outras saídas no Palmeiras
Desde o fim da temporada, o técnico Abel Ferreira já havia admitido que o Palmeiras não contrataria muitos reforços para 2023 e que as chegadas dependeriam de possíveis saídas de jogadores.
Até o momento já deixaram o clube o meia Gustavo Scarpa, que foi para a Inglaterra para defender o Nottingham Forest e o lateral-esquerdo Jorge, emprestado ao Fluminense.
Outros nomes que ainda podem deixar o elenco alviverde em 2023 são o meio-campista Danilo, que desperta o interesse de times da Europa, além dos atacantes Breno Lopes e Merentiel e do zagueiro chileno Benjamin Kuscevic.

