Home Futebol Diretor do Atlético frustra torcida e descarta reforço: “Não vai acontecer”

Diretor do Atlético frustra torcida e descarta reforço: “Não vai acontecer”

Galo vê barreiras e deve mapear outras possibilidades no mercado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com a iminente saída de Guga, que deve ser negociado com o Fluminense, o Atlético abriu conversas com o Benfica para fechar a contratação de Gilberto, ex-Fluminense. A princípio, porém, não haverá acordo entre as partes, já que os Encarnados não pretendem se desfazer do lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Galo, o Benfica quer manter o jogador em seu elenco. Com isso, os mineiros precisarão observar outra alternativa para o setor.

“O Benfica não está disposto a liberar o Gilberto, eles estão em meio de temporada, então é uma negociação que não vai acontecer”, reforçou o diretor alvinegro, em entrevista ao site Fala Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa negociação não existe nesse momento, porque o Benfica não está disposto a negociá-lo nesse momento, porque é meio de temporada lá. É um jogador que a gente analisou, achamos interessante, tem força e as características que o Coudet gosta, de jogar pela beirada”, completou Rodrigo Caetano.

Nas redes sociais foi possível notar uma certa decepção da torcida, que estava otimista e contente com a possível contratação. Agora, o Atlético tende a vasculhar o mercado e partir para um “plano B”.

Nacho de saída do Atlético

O jornalista Cesar Luis Merlo garantiu que o River Plate apresentou uma oferta de US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) incluindo o perdão da dívida. O meia manifestou o desejo de retornar ao clube argentino. Além disso, o fato da esposa estar grávida também reforça a vontade.

PUBLICIDADE

“Se o Nacho Fernández sair, vamos de forma silenciosa, buscar um substituto no mercado”, prometeu Caetano.

Ainda no setor do meio-campo, outro “gringo” que não deve mais jogar pelo Galo é Alan Franco. Atualmente ele está emprestado ao Talleres-ARG, que tem o interesse de fazer a aquisição do equatoriano de 24 anos.

Better Collective