Home Mercado da Bola Douglas Costa é oferecido ao Vasco, mas salário milionário inviabiliza negociação

Douglas Costa é oferecido ao Vasco, mas salário milionário inviabiliza negociação

Douglas Costa tem contrato com o Los Angeles Galaxy até dezembro de 2023. Atacante soma passagens por Bayern de Munique e Juventus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desde que manifestou interesse em deixar o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa começou a ver seu nome relacionado a diversos clubes brasileiros como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Douglas Costa foi oferecido ao Vasco. A indicação chegou até o diretor executivo Paulo Bracks que encaminhou o nome para avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Maurício Barbieri. Afinal, o ex-jogador do Grêmio poderia ser o grande reforço do clube em 2023.

O camisa 10 é bem avaliado internamente pela diretoria. O atacante é visto como um “jogador fora de série” e “grande oportunidade de mercado”. Paulo Bracks não descarta a possibilidade de acerto mesmo sabendo que se trata de uma negociação complexa.

PUBLICIDADE

A temporada de Douglas Costa

Jogos: 29

Titular: 18

Reserva utilizado: 11

PUBLICIDADE

Gols marcados: 5

Assistências: 1

Minutos em campo: 1546

O dirigente foi responsável pela contratação de outros atletas que foram destaques nesta temporada, como Pedro Raúl e Luca Orellano. O Vasco até tem orçamento para reforçar a posição desde que Douglas Costa aceite abrir mão de valores.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o salário de Douglas Costa no valor de US$ 480 mil (R$ 2,5 milhões, pela cotação atual) é considerado completamente fora da realidade financeira do clube de São Januário. Apesar dos rumores, o Vasco não procurou o atleta.

O “pacote” Douglas Costa inclui salários, direitos de imagem, luvas pela assinatura de contrato, bonificações por metas atingidas, premiações por objetivos alcançados ao longo do vínculo e outros valores pré-acordados entre as partes.

Em busca de um novo clube, o atacante representado pelo empresário Júnior Mendonza tem problemas para deixar o Los Angeles Galaxy. Ele tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Douglas Costa busca um acordo amigável para rescindir seu vínculo.

A carreira de Douglas Costa

PUBLICIDADE

2007 – 2009: Grêmio

2009 – 2015: Shakhtar Donetsk

2015 – 2017: Bayern de Munique

2017 – 2020: Juventus

PUBLICIDADE

2021: Bayern de Munique

2021: Grêmio

2022: Los Angeles Galaxy

O distrato ainda não foi negociado oficialmente e, por isso, Douglas Costa tem o futuro indefinido. Antes de ser oferecido a clubes brasileiros, o jogador avisou aos executivos do Los Angeles Galaxy que não pretende se reapresentar no começo de 2023.

PUBLICIDADE

Douglas Costa deve chegar nesta sexta-feira (23) ao Rio de Janeiro, onde tem uma cobertura na Barra da Tijuca. Ele pretende ficar na capital carioca até que seu futuro seja definido. Recentemente, equipes da China e Japão procuraram o estafe do jogador.

No entanto, Douglas Costa sequer quis ouvir as propostas dos clubes asiáticos. Um time do Catar aguarda a movimentação de Júnior Mendonza para apresentar uma oferta milionária para contar com o atleta na próxima janela de transferência.