O último mês do ano se inicia nesta quinta-feira (1º). Em meio ao início do mata-mata da Copa do Mundo 2022, você deve estar buscando saber os principais rumores do seu clube para a próxima temporada no mercado.
Pensando nisso, o Torcedores.com separou uma lista com sete atletas que podem trocar de time na Série A do Brasileirão durante o mês de dezembro. Do goleiro Walter ao atacante Dudu, confira tudo!
Dudu: Palmeiras para o Flamengo
O camisa 7 alviverde tem contrato válido com o clube até o fim de 2023, é verdade. Porém, com dificuldades de acordo na renovação entre a diretoria de Leila Pereira e o ídolo do Verdão, o Flamengo já está de olho no desfecho da novela, de acordo com publicação do portal GE.
Caso não acerte o aumento do vínculo com o jogador, o Palmeiras teria poucos meses para tentar ganhar algo em cima de uma negociação com Dudu ou precisaria esperar sair de graça em dezembro do próximo ano.
Walter: Cuiabá para o Grêmio
De acordo com o jornalista Farid Germano Filho, dirigentes do Grêmio teriam enviado uma oferta pelo goleiro Walter, ex-Corinthians e que defendeu o Cuiabá nas duas últimas edições do Brasileirão Série A.
Guga: Atlético-MG para o Vasco
Retornando à elite do Campeonato Brasileiro e agora sob o comando da 777 Partners, o clube de São Januário trata o lateral-direito Guga como prioridade para a posição no mercado da bola, de acordo com a Gazeta.
Mendoza: Ceará para o Santos
Um dos destaques do Ceará na campanha do Brasileirão de 2022, o atacante colombiano deve seguir na Série A mesmo com a queda do clube. O Santos está interessado na contratação e deve fechar um contrato de três anos.
Alan Empereur: Cuiabá para o São Paulo ou o Cruzeiro
Campeão da Libertadores em 2020 com o Palmeiras, o zagueiro ítalo-brasileiro defendeu as cores do Cuiabá nos últimos dois anos e agora está na mira de São Paulo e Cruzeiro, de acordo com a Rádio Itatiaia. Ele tem mais um ano de contrato com a equipe, mas o Dourado não deve dificultar uma saída do atleta.
Matheus Bidu: Cruzeiro para o Corinthians
Após se destacar com o título da Série B do Brasileirão, o lateral-esquerdo já se despediu da equipe mineira, onde estava emprestado, e deve ser anunciado como novo reforço do Corinthians nas próximas semanas. O Timão deve desembolsar R$ 6 milhões para contar com o atleta do Guarani.

