A Seleção francesa venceu a Polônia por um placar de 3 a 1, com dois gols de Mbappé e um de Giroud, com uma assistência do jogador do PSG. Com esta atuação, está apenas atrás de Pelé em número de tentos aos 24 anos em Copas do Mundo, e superou grandes nomes do esporte em gols no evento. Sobre este momento histórico, o técnico, Didier Deschamps não deixou de exaltar o seu jogador.
Didier Deschamps se rende a Mbappé
Com o show de Mbappé, a atual campeã do mundo deu mais um passo na conquista do tricampeonato e se classificou às quartas de final. O técnico Didier Deschamps ficou impressionado com a atuação do seu comandado e disse na entrevista após jogo: “O Mbappé realmente tem essa capacidade de resolver problemas. É uma maravilha”.
Sobre a vitória contra Polônia, o técnico não minimizou o rival e disse: “não foi simples. Nós enfrentamos uma seleção forte e bem organizada. Mas nós temos a capacidade de nos modificar e conseguimos reposicionar o nosso time”.
O próximo confronto da França será contra Inglaterra, que venceu seu duelo de oitavas de final contra Senegal por um 3 a 0. O duelo deixará apenas um nome para encarar a semifinal do evento.
Recordes quebrados
Com os últimos dois gols, o francês consegue emplacar cinco gols na Copa do Mundo 2022, se tornando o artilheiro da edição até o momento. Além disso, o goleador, chegou a nove tentos marcados em Mundiais, pois dez quatro na Rússia em 2019. Com este número ultrapassou Cristiano Ronaldo, Diego Maradona, Rivaldo, Leônidas Silva, Guillermo Stábile, Henry, entre outros craques que já disputaram o evento.

